terça-feira, 28 de junho de 2011

Ensinamentos bíblicos: Você, com Deus, cada dia melhor!



     “Não faças o mal e o mal não cairá sobre ti.”

       Eclesiástico 7:1

     Afaste-se do mal e o mal se afastará de você!
     Aquele que anda com a mente afastada do mal vive com o corpo são e o espírito em paz. Recebe o prêmio da gratidão, as pessoas o abraçam, o mundo lhe sorri. Vive em sincronia com o sucesso e tem os dias longos e felizes.
     A existência de um homem sustenta-se pelo conjunto das suas obras e atitudes. Quando feitas com as mãos do bem-fazer ele constrói sua vida com solidez moral, pois o bem cimenta as bases do caráter.
     Ande, sempre, a passos firmes e em bons caminhos, no curso do que é correto, afastando-se de tudo que possa alterar seus planos e lhe trazer infelicidade.
     Ninguém se arrepende de fazer o bem. Por menor que seja, abrem-se sempre grandes espaços, pois o bem é a chave para abrir as portas do universo.
     Esteja de mãos dadas com os ensinamentos de Deus!
     Pense que quem pratica atos malévolos vive com o coração apertado, e quem pratica atos benévolos vive com o coração em altoastral.
     Faça o bem. Em qualquer situação, independente do que possa ganhar em troca. E mais. Incentive os outros a seguirem esse ideal, afinal aquele que faz o mal é porque não sabe quanto é bom fazer o bem!

>>

     “...O amor seja sem fingimento. Detestem o mal, siga o que é bom.”
     Romanos 12:9

     Ame, com toda a pureza do sentimento!
     Entenda que não pode ser puro e verdadeiro um amor alimentado pelo fingimento, pela dissimulação.
     Em verdade, quando o amor é envolvido pela mentira ele está nu, pois a roupa que o veste é a verdade. É um amor desguarnecido, frágil, que se esvai de repente, igual à sombra ao primeiro raio do sol.
     O amor deve ser verdadeiro para ser forte. Deve estar engrandecido na pureza da sinceridade, protegido na fortaleza do coração. Deve estar aceso, todos os dias, para que a chama não se apague, e deve estar sempre acalentado com o afeto para se fazer eterno.
    Por outro lado, é prudente alguém estar irmanado pelo amor e praticar o mal?
  Não! Em verdade, quando alguém abraça uma causa ilícita, além de estar contrariando um ensinamento de Deus arrisca-se a se defrontar com as intempéries da vida – infelicidade, dor, sofrimento.
   Somente viverá em paz, consigo e com o mundo, aquele que detestar o mal e reverenciar o amor verdadeiro, e, sobretudo, aquele que andar sob a cintilante luz que irradia das leis de Deus!

     Inácio Dantas

    Temas relacionados (Deus tem planos para você):

    Temas complementares (Construindo seu destino):

domingo, 19 de junho de 2011

Saúde, Inteligência, trabalho: segredos para grandes vitórias!



      Mente sã, corpo são: chave para abrir as portas da vitória.

     Exercícios para a mente – boas leituras, bons sons e imagens -, e para o corpo – ginástica, bons alimentos, abjurar os vícios -, são fundamentos indispensáveis para, saudável, o corpo enfrentar os leões do cotidiano.
     Quando o binômio corpo e mente está no céu-astral, há uma harmoniosidade do ser e tudo à volta conspira para tornar-se fácil, ameno, tranquilo. As pessoas se aproximam, o número de amigos aumenta, as portas se abrem e os sorrisos se acendem.
     Pessoas nesse estágio, felizes por dentro e por fora, são guerreiros tenazes que enfrentam as adversidades, negociam, deliberam, e desconhecem dificuldades e fracassos.
     O conjunto corpo e mente é como um planeta, sustentáculo da alma. Sua rotação, em harmonia com a vida, desta recebe luz, calor e energias venturosas.
     Estressar-se, ao contrário, é quebrar a linha imaginária que sustém o planeta-corpo, e, em órbita estranha, perder-se nas trevas, sem direção. Há que se estar em equilíbrio pleno, “zen”, no centro de si mesmo, irradiando a aura dos que vencem, e não dos que são vencidos.
     Seja você o escultor dos seus sonhos. Trabalhe seu corpo como um repositório divinal e sua mente despoluída dos malefícios da modernidade. Faça isso e receba as chaves para abrir as portas de uma vida melhor!

     A vida é um mundo de desafios. Vencê-los? Mente, tronco e membros em ação!

>>

     2.Reflexões oportunas:

·         Inove-se, renove-se. Faça, novas, velhas formas de competir. Enquanto os outros desistem, persista; enquanto hesitam, decida; enquanto pensam, aja. Isso é ampliar realizações e encurtar o tempo entre você e o êxito!

·       Um sonho, trabalho e perseverança, são uma lanterna para iluminar o túnel escuro das adversidades e, do outro lado, encontrar o esplendor da felicidade!

·      Corra o risco, estrategicamente calculado, de tentar conquistar as coisas que ama e deseja. Às vezes uma pequena pitada de ousadia pode fazer a diferença entre o ocaso e o esplendor!

·         Seu pensamento faz lindas viagens quando você possui bons sonhos sobre os quais meditar.

·    Se você tem um sonho a construir, e evoca o santo nome de Deus, você recebe a força mais espetacular para ajudá-lo na construção!

      Inácio Dantas
      Do livro © “Você, o construtor dos seus sonhos!
   
      Temas relacionados (Mente sã, corpo são):

      Temas complementares (Pensamento elevado):

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Defeitos e virtudes. Todos nós temos essas "nuances"...



     Todos nós temos defeitos, mas podemos viver dias perfeitos.

    -Você se considera perfeito?
    -Quantas pessoas perfeitas você conhece?
    Pense bem para responder, pois basta um milímetro de defeito para entrar no rol dos imperfeitos... E, sem dúvidas, são bilhões de nomes, pois não existe ninguém milimetricamente perfeito!
    Uma grave mania em nossa formação moral é atribuir perfeição ao que somos e fazemos e considerarmos o resto defectível. Há muitas pessoas assim. Sempre veem defeitos nos outros por mais virtuosos que sejam. Infelizmente essa mania está enraizada no homem. Com um olhar arguto avalia unicamente o que lhe convém. Qualidades? Poucas. Defeitos? Muitos. Aliás, nesse mundo de comércio falar dos defeitos rende notícias, faturamento...
   Embora moldados com o barro da imperfeição, podemos sim, todos nós, fazer os nossos dias perfeitos. Como? Que tal começarmos pela avaliação das coisas e das pessoas à nossa volta?
  Uma primeira lição é fazer dos nossos olhos lentes que aumentam para as belezas e diminuem para as feiúras; e da nossa boca um catecismo de palavras boas, mesmo diante de situações ruins.
  Ninguém é exemplo de perfeição. Por isso, ao falar de alguém e de suas obras, releve os defeitos e enalteça as qualidades. Se você for se ater aos defeitos o seu dia passará e as maravilhas sob o brilho do sol de repente serão apenas vultos sob o escuro da noite...

     Inácio Dantas
     Do livro © “Semeando dias felizes!”

    Temas relacionados (Deus, o governante do universo):

    Temas complementares (Harmonia no trabalho):

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Felicidade: dez “dicas” para alcançá-la. (IV)




1-Cuidado: quando se agride a felicidade a infelicidade vem para defendê-la...

2-Quem pretende a bonança da felicidade ergue-se e vai à luta; nada espera dos outros e tudo de si próprio.

3-Dignidade, caráter, solidariedade com os desprovidos da sorte: seja assim, e a medida da sua felicidade encherá seu coração, sua alma e transbordará para todos à sua volta!

4-É majestosa a casa da felicidade. Bela, ampla, hospitaleira, mas tem caminhos íngremes e de difícil acesso. Porém, quem se esforça a encontra facilmente, abre a porta, entra, e quer morar nela para sempre!

5-Sim, precisamos dos outros para sermos felizes, pois ser feliz sozinho é chato pra caramba...

6-À criança o adulto ensina o que é felicidade; com a criança o adulto aprende o que é ser feliz!

7-“Ao longo da vida, guarda austeramente uma moeda por dia e acumularás fortunas; exageradamente, gasta um sorriso por dia e acumularás felicidade!”

8-Para colher felicidade lá fora, antes, semeie alegria dentro de si!

9-Entusiasmo, trabalho, perseverança, lanterna para iluminar o túnel escuro das adversidades e, do outro lado, encontrar o esplendor da felicidade.

10-Reflexões:
     *Infeliz do homem incapaz de perdoar!
     *Um cálice de tristeza é mais danoso que um litro de rum.
     *Somente as pessoas que vivem felizes são capazes de grandes atos de amor!
    *A felicidade humana resulta das ações de 10% do cérebro e 90% do coração.
     *Lute para conquistar a felicidade, ela é o combustível que dá força e brilho à sua vida!

     Inácio Dantas
     Do livro © “Meditações para a felicidade!”

    Temas relacionados (Dicas II):

    Temas complementares (Relações amorosas):
    Temas afins (Parceria):