sábado, 29 de outubro de 2011

O que você faz para melhorar seus dias?



     1.Todos os dias são ótimos, só depende de você!

     Para tornar o seu dia melhor – e os seguintes também -, melhore para si e para o mundo. Você pode até estar recebendo os melhores fluídos e achar que está dando o máximo de si, mas na verdade pode estar incipiente, muito aquém das suas reais potencialidades.
     Dias felizes dependem da nossa conduta e ações. Em verdade, as pessoas estão preocupadas com a sua própria felicidade e não tem tempo para se preocupar com a nossa. Um dia ruim, regular ou ótimo, portanto, depende do quanto de desprendimento estamos dispostos a investir. E, para ter como retorno o apogeu do sol trazendo um dia especial, todo investimento vale a pena.
     Considere, então, cada ato seu como um tempero que você adiciona no seu modo de ser, o qual vai fomentar um novo e ótimo dia. Para isso, melhore os condicionantes das suas relações, fortaleça a intensidade do afeto, calibre a ternura da voz e aumente a temperatura do amor.
    Não há dias ruins. Creia nessa tese. Você é que o faz ser ótimo. E pode ser feito como se faz um bolo, onde apesar de usar-se a mesma receita, entre um e outro há sempre alguma diferença na textura, forma, tamanho, cor... Porém, o mais importante é você mostrar o seu lado humano, sua tolerância, compreensão, competências e virtudes. E, tal qual o bolo, todos os seus dias serão deliciosos, pois terão exatamente o mesmo sabor!

>> 

     2.Sim, você pode mudar seus dias para melhor. E essa mudança começa por si próprio!

    A terra, no seu movimento elíptico no firmamento;
    as ondas do mar, no seu incansável fluxo e refluxo;
    o vento, no seu interminável ir e vir...
    Esses são alguns exemplos de ações no mundo que não mudam jamais, milênios após milênio. Mas, e você?
    Bem, você é um ser dotado de força, raciocínio, de autodecisões, de poder de escolha das suas próprias mudanças. 
    Você é o único agente que pode mudar a si próprio e até mesmo o mundo!
     Se fosse para não sair do lugar você teria nascido árvore. Em vez de braços e pernas teria galhos e raízes. Entranhada no solo, ficaria inerte indefinidamente, sem ação nem emoção. Mas não! Você é um ser humano, tem cérebro, membros, move-se, tem desejos, ambições, flerta com o futuro, com uma vida promissora e dias felizes.
     Logo, é justo concluir que você tudo pode, pois querer é poder. Mas, só o simples querer não basta. Há um combustível poderoso que faz girar a engrenagem do querer e transformá-lo em conquista: executar.
     Então execute. Ficar inerte à espera que uma luz celestial venha lhe brindar com as conquistas pode ser uma espera eterna. Há que se mover, fazer, acontecer. Lembre-se que a árvore fincada no solo não age. Mas você é ação plena. Então dê passos firmes à frente. Erga a cabeça, pense, sacuda o seu querer. Faça, aconteça e mude o seu dia para melhor!

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Pensamento elevado):

     Temas complementares (Citações bíblicas):

domingo, 16 de outubro de 2011

Transformar sonhos em realidade depende unicamente de você!




     Bem planejar as finanças: sonhos ao toque das mãos!

     Planeje a realização dos seus sonhos. Para o brilho da felicidade esplandecer amanhã, comece hoje a direcionar a lâmpada do sol. Quando chegar o momento, ela lá estará acesa, pronta, esperando-o para iluminá-lo.
     Estruture-se. Trabalhe com afinco e robusteça a musculatura das suas finanças. Quanto mais forte, mais perto do alvo você estará. Com disciplina, vista os coturnos do querer e marche decidido em sua direção.
    Limite os acessos de retiradas do seu bolso. Seja austero. Não esbanje. Finanças é um recurso finito. Planeje, dos seus ganhos, o destino dos gastos e principalmente dos investimentos. Serão, estes, as sementes que farão brotar a árvore frondosa da prosperidade. Portanto, nem pense em vilipendiar o fruto do seu suor. Sonhos custam caro. Demandam tempo, luta, sacrifício. A imoderação, a prodigalidade, farão seus recursos escorrerem pelo ralo do desperdício e seus sonhos serão adiados. E, contrariamente, cada centavo investido é um pedaço da distância encurtada.
    Desperdiçar finanças sem critério é postergar a conquista de bens e conforto. É, enfim, rejeitar uma vida de qualidade, estabilizada, onde, nas horas das trovoadas você tem um guarda-chuvas firme e seguro para abrigá-lo.

    Invista na juventude. Ela é uma mina de ouro que muitas vezes não sabemos garimpar!

>> 

     Priorize seus objetivos. Dedique-se e realize seus sonhos!

     Sabe aquela casa própria e aquele carro “do ano” que você sonha possuir? O que tem feito para, em breve tempo, estar morando numa casa bonita e dirigindo um carro zero?
     Não se deve deixar a maré dos acontecimentos fluir e trazer o que se busca no bojo do acaso ou da sorte. Ou você pauta seus objetivos com a caneta das prioridades ou a história do seu futuro será uma simples página em branco.
     E não só isso. Você é o construtor do seu patrimônio. Ou é hábil como um cirurgião ou como um simples carpinteiro, mas jamais omisso ou que deixa tudo acontecer ao bel-prazer.
     Priorizar rima com realizar!
     Priorizar é dar preferência, primazia, pôr objetivos em primeiro lugar, seja em urgência ou necessidade.
     Há, ainda, que ser cioso e minucioso no trato com as coisas que lhes são caras – difíceis e trabalhosas. Pequenas gotas que escapam da torneira logo esvazia a caixa d’água. Assim o será com relação ao seu salário, que sem prioridades pode gotejar lentamente até exaurir-se por inteiro.
     Ter como filosofia de vida priorizar é dar o primeiro chute na bola em direção ao gol, pois estabelecer prioridades, e dedicar-se com afinco, é um portentoso impulsionador da sua autoindependência!

     Se você tem honestidade, inteligência e prioriza seus negócios, então é um homem fadado ao sucesso.

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Doze dicas para a felicidade):

     Temas complementares (Defeitos e virtudes):

sábado, 8 de outubro de 2011

Brigas? Paz e amor é a melhor escolha que você faz!



     Brigas? Afaste-se delas. Paz. Abrace essa ideia!

   Há pessoas que diante de qualquer insatisfação desata palavrões para todos os lados. Traz a mente inquieta, a boca cheia de insídias. Por qualquer contrariedade ergue a voz e os braços para a briga... Assim, se for o caso de você se enervar, cuidado. E se estiver diante de alguém nervoso, afaste-se.    
     Cada um de nós, embora sob o teto do mesmo dia, vive emoções um diferente do outro. Alguns, “pavio curto”, perdem o controle feito um trem que descarrila, culpa o mundo e a reação vem em forma de agressividade.
    Evite contendas e situações de confronto. E se acaso entrar em brigas cuidado com os revezes: gavião que ataca serpente sabe as garras que tem. Brigas, todos sabem como começam, mas ninguém sabe como terminam. E o bom senso diz que não se deve querer saber.
   Levar ou não vantagens num embate é um risco que ninguém deve correr. Por menor que seja traz prejuízos gigantes, sejam moral, físico, financeiro. Precavenha-se, não cometa desatinos. Quantas cicatrizes são abertas e ficam acesas, às vezes para sempre, cortadas pela adaga da violência.
     Fale o idioma da paz!
     Pratique o gesto da paz!
     Inquietação? Nervosismo? Apascente-se. Inspire o ar da tranquilidade e não estrague o seu dia. Quando houver confrontamentos fale o idioma da paz e esteja, sempre, cercado de amigos numa convivência feliz!

>> 

     O amor como base para dias felizes. Dez conselhos:

     1.Jamais duvide da sua capacidade de amar. Para o amor não existe ninguém incapaz!

    2.Há muitas formas para alguém se transformar em herói. Lutar bravamente com as armas do trabalho e amparar a família é uma forma de heroísmo.
  
   3.Nutra-se, em doses generosas, com o alcalóide chamado amor. Embriague-se. Quanto mais amor dentro de si, tanto mais vida, paz, felicidade!
  
   4.Amor no coração, tranquilidade nos pensamentos e sorriso nos lábios: noventa e nove por cento da felicidade foi conquistada!

     5.Para navegar no oceano do amor e da alegria destrua, dentro de si, qualquer onda de ódio e tristeza!

    6.O amor, qual raízes fincadas em chão firme, deve ser fincado em corações generosos; assim, ambos tornar-se-ão frondosos e indestrutíveis!
  
   7.Um coração sem amor é igual a uma roseira com formigas: ambos são destruídos lentamente...
  
     8.O coração comum impõe condições no amor; o incomum ama incondicionalmente!
  
    9.A verdadeira felicidade encontramos, não no convívio com as coisas que amamos, mas no convívio com as pessoas que nos amam!
  
  10.Uma vida encontra o auge quando os braços encontram a pessoa amada e o coração encontra Jesus Cristo!

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Dias felizes)

     Temas complementares (Motivado para o sucesso)