segunda-feira, 25 de junho de 2012

Não há triunfo para o mal!




    “Não faças o mal e o mal não cairá sobre ti.” Eclesiástico 7:1

     Afaste-se do mal e o mal não cairá sobre você!
     Aquele que anda com a mente afastada do malfazer vive com o corpo são e o espírito em paz. Recebe o prêmio da gratidão, as pessoas o abraçam, o mundo lhe sorri. Vive em sincronia com o sucesso e tem os dias longos e felizes.
     A existência de um homem sustenta-se pelo conjunto das suas obras e atitudes. Quando feitas com as mãos do bem-fazer ele edifica sua vida com solidez moral, pois o bem cimenta as bases do caráter.
     Ande, sempre, a passos firmes e em bons caminhos, no curso do que é correto, afastando-se de tudo que possa alterar seus planos e lhe trazer infelicidade.
     Ninguém se arrepende de fazer o bem. Por menor ele que seja, abrem-se sempre grandes espaços para prosperar, pois o bem é a chave para abrir as portas do universo.
     Esteja de mãos dadas com os ensinamentos de Deus!
     Pense que quem pratica atos malévolos vive com o coração apertado, e quem pratica atos benévolos vive com o coração em altoastral.
     Faça o bem. Em qualquer situação, independente do que possa ganhar em troca. E mais. Incentive os outros a seguirem esse ideal, afinal aquele que faz o mal é porque não sabe quanto é bom fazer o bem!

>> 

      “Um discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que estiver preparado, será como o seu mestre.” Lucas  6:40

     Assim como o filho é o reflexo dos pais, o aluno é o reflexo dos seus mestres.
   Todo pai deve dar bons ensinamentos ao filho, e todo mestre deve dar ao seu discípulo as melhores lições. E aí inclui-se o amor, dedicação e empenho para formar, não apenas o filho ou aluno de hoje, mas o cidadão de amanhã. O ensinamento é a viga-mestra que vai estruturar a formação cidadã, ética e moral, torná-lo culto, sábio e enobrecer seu caráter.
     Uma vida bem-aventurada é feita de uma sucessão de bons procedimentos, os quais devem ser capitaneados pelo mestre.
     Se, hoje, há bons mestres que ensinam é porque foram bem ensinados no passado. É um ciclo virtuoso: aprende-se bem, ensina-se bem. Mas, para tornar-se um grande mestre, antes, há de ter sido um grande discípulo.
     O discípulo deve ter bons ideais, coração bondoso, alma receptiva para ouvir as palavras do mestre, congregar-se com outras pessoas harmoniosamente e formar uma sociedade coesa e respeitosa.
     Os olhos do mundo irão inspecionar essa aprendizagem. E o diploma será a felicidade, a plenitude da vida, um cidadão preparado para o sucesso, como seu mestre foi um dia preparado!

     Inácio Dantas
     Do livro ebook “5 Minutos para Deus!

     Temas relacionados (Dia feliz!):