quarta-feira, 27 de março de 2013

Dez “dicas” para curtir boas relações no amor



Dez “dicas” para curtir boas relações no amor

1.Quando você renuncia ao ódio e perdoa os inimigos, sua vida é sublimada e entra na rota da boa ventura. Ao abrir o coração e ‘jogar fora’ as coisas ruins, você deixa espaço para entrar o mais puro amor!

2.Se você quer encontrar o grande amor da sua vida, faça como o garimpeiro que quer encontrar a maior pepita de ouro: passe boa parte da vida a procurá-la!

3.Embora a inveja seja pecado, não tema invejar alguém que está amando. Ame também e deixe que os outros o invejem. Assim faremos uma corrente benigna e quem sabe, um dia, todos nós sejamos acometidos por esse pecado e, juntos, rogaremos a Deus um perdão universal!

4.Para que haja a vitória do ódio, basta que ninguém mova uma palha em benefício do amor!

5.Não fale mal de uma pessoa para outra, para que não suceda que essa ‘outra’ julgue que você fala mal dela para as demais...

6.Passar a mocidade entre vários amores, não se definir por nenhum e envelhecer sozinho, é ter vivido no paraíso e perecer no calvário...

7.Todo bem que estiver ao seu alcance de fazer, mesmo a um estranho, não poupe-se de fazê-lo: você não diminuirá seu ‘estoque’ de bem-fazer. Ao contrário, Deus o ‘reabastecerá’ sem que perceba e você estará, sempre, com o celeiro repleto de benignidade!

8.Geralmente ao terminarmos um namoro dizemos a nós mesmos ‘nunca mais’. Ledo engano! De repente, o coração desavisado, volta-se para outro alguém, sorrateiramente. O amor é assim, esconde armadilhas que quando vamos descobrir já estamos aprisionados...

9.Seja, para a sua amada, uma pessoa comum no jeito de ser, mas incomum no afeto, ternura, proteção. Você não precisa ser, para ela, o melhor homem que tem no mundo; apenas seja, no mundo, o melhor homem que ela tem!

10.Amar contém ensinamentos que aperfeiçoam a conduta humana, desenvolvem os mais nobres sentimentos, e purificam o espírito.

Inácio Dantas

domingo, 10 de março de 2013

Laços de amizade – Doze citações - Parte XI



Laços de amizade – Doze citações - Parte XI

1.As qualidades dos seus amigos escreva-as sobre a rocha; sobre o gelo, as suas imperfeições.

2.Você falhou com um amigo? Não é preciso dobrar os joelhos e penitenciar-se. Um bom diálogo com um pedido de desculpas é capaz de corrigir as falhas mais incríveis.

3.Afaste-se de amigos agressivos que fazem guerra com o mundo, para que não suceda eles fazerem guerra com você!

4.Se você vai competir para vencer, e faz parte de uma equipe indolente, tome uma atitude. Lembre-se que todo remédio deve, antes, ser agitado para produzir efeito...

5.Não acompanhe amigos que desrespeitam as leis dos homens e as leis de Deus. Se eles não respeitam ninguém, como irão respeitar você?

6.Discussão com amigos pode ser um aviso precioso de que devemos repensar nossas ações e reações para com eles.

7.O coração humano é um termômetro que mede o calor da amizade. Qual é, então, a temperatura em alguém que não tem amigos?


8.No seu dia a dia abra-se à amizade, mesmo a quem você desconhece. Reflita que, hoje, seus ilustres amigos um dia foram ilustres desconhecidos...


9.Muitos amigos podem atacá-lo, mas basta um único para defendê-lo para manter-se viva a esperança na amizade.

10.Em termos de amizade, muitas vezes você vai ajudar. E outras tantas será ajudado. Porém, esteja pronto a dar mais do que a receber.

11.Pedra preciosa só brilha após bem polida; a amizade, só após bem provada!

12.Reflexões:
·         Declaração de amizade é um ato original, não tem rascunho.
·         Um homem vazio de amigos é um homem cheio de angústias.
·         Um homem de muitos amigos é um homem de múltiplos corações!
·         Seja dinheiro ou sentimento, negocie sempre com amizade, nunca a amizade!
·         Amigo-amigo, de “quatro costados”, é aquele que entra numa briga conosco nem que seja para apanhar...

     Do livro “Construindo Laços de Amizade”
     www.todotempo.com.br