terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prece a Deus rogando proteção aos pais


Prece a Deus rogando proteção aos pais

“Senhor,
dê chão plano e firme aos passos dos meus pais, desencurve os caminhos, alargue as saídas e livre-os dos riscos de acidentes e fatalidades. Livre-os também das mentes com visões torpes, das mãos sanguinosas, manipuladoras do mal.
Ah! ser filho do meu pai terreno e filho do meu Pai celestial, pais a quem dedico um amor incondicional, sinto refletirem-se duas maravilhosidades num corpo só!
Senhor, cubra os meus pais com os cuidados da Sua suprema vigilância. Proteja-os como todo pai diligente protege os filhos amados. Cuide deles, zele pelo seu bem estar, vele-os com desvelo. Não os permita desviarem-se qual um velejador solitário em embarcação à deriva, ao sabor das tormentas do mar, um mar de intempéries de ondas humanas, na solidão da própria sorte.
Oriente-os nos negócios, retire os obstáculos das dificuldades, erga pontes de entendimento que destravem as cláusulas do 'não'. Clareie, sempre, a treva das indecisões para, longe de uma má demanda, perto de um bom acordo, inclinarem-se para o bom, verdadeiro e correto.
Senhor, olhe, guarde e proteja meus pais!
Dê-Lhes saúde - corpo, mente, espírito. Abrande as agruras do tempo, não o deixe ser severo fragilizando-lhes ossos, carnes, músculos e esmaecendo-lhes brevemente o tecido corporal da juventude.
Assim como Cristo, Filho unigênito, teve do Senhor, rogo-Lhe miríades de bênçãos sobre mim e meus pais, filho agradecido que ama e reverencia o Pai celestial e terreno: bem sei, Ó Deus amado, que Pai e Filho são uma só entidade espiritual.
Permita, por fim, que a essência pura do amor mantenha-se vibrante em seus corações, pois assim, junto aos amigos e familiares, possamos viver a longevidade do tempo, gozando plurais alegrias entre os filhos, netos e bisnetos.
Amém!”.
“Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.” (Provérbios 17:6)

Prof. Inácio Dantas
Do livro ebook “Preces e Louvores a Deus” – www.amazon.com.br