segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sonhos, fealizações... Tudo depende de sua garra e determinação!



    1.Grandes sonhadores, os grandes construtores do universo!

     São os grandes sonhadores os impulsionadores do progresso, aqueles que fazem acontecer, mudam paradigmas, dinamizam, tornam o mundo pujante. Visionários, enxergam o futuro com um olhar progressista, uma sociedade mais evoluída, justa, equitativa.
     Ninguém deve abdicar dos seus sonhos, sejam humildes, majestáticos, pequenos, grandiosos. Deixar de sonhar é deixar de viver, de criar, formar, transformar. É ficar fora, excluído do eixo que faz girar o moinho do progresso, perdendo onde muitos estão ganhando, regredindo onde muitos estão progredindo. É qual uma folha solta no rio, sendo levada sem rumo, ao sabor da correnteza...
     Sonhar é acreditar em si e nos seus projetos pessoais, nas pessoas leais que o cercam, nos valores que apregoa e até no desenvolvimento da nação. O sonhador é um romântico, um entusiasta de um planeta harmônico, democrático, onde a palavra guerra é apenas o antônimo de paz.
    Então, venha fazer parte do rol dos grandes sonhadores. Não julgue-se velho ou jovem de mais, incapaz, despreparado... Mexa-se. Esse é o momento e a vida, aí fora, o aguarda para as mais incríveis epopeias!

     Sonhe, mova-se, ouse: apronte-se para o mundo que o mundo está pronto para você!

>> 

    Sagrar-se vitorioso, uma luta tenaz à qual jamais se deve desistir!

     O desejo de ter o braço erguido em sinal de vitória, de rasgar em primeiro lugar a fita de chegada, de ter uma medalha a brilhar no peito vive no imaginário de todos que competem e almejam um lugar ao sol.
     Seja numa competição profissional, ou num simples lazer, ser vitorioso é um desafio que nos impele à luta e à busca da superação.
     Para emergirmos num mar repleto de adversários, e alcançarmos ao final a ilha da boa ventura, o “algo mais” que há em nós deve ser dado com bravura. Realizar metas e planos, sem esforço, é o mesmo que fazer aposta em cavalo cego: a derrota será iminente.
     Espelhe-se nos grandes vitoriosos. Estes, muitas vezes derrotados, “sacudiram a poeira” e retomaram a luta com disposição redobrada!
     Se você não é o maior no que se propõe, tente ser o melhor. Se não puder ser um mestre-de-obras, seja um simples pedreiro, mas esmere-se na sua construção. Tudo nesta vida que fizer para si, faça bem feito, com toques de perfeição. A luta no ringue, com quais forem os competidores, irá exigir que essa perfeição vá aos extremos. Portanto, esteja preparado com a vontade, determinação, força e saber, paramentos valiosos que certamente o conduzirão à vitória.

     Os grandes expoentes da história não desistiram frente às derrotas. Eles persistiram e fizeram delas os degraus para atingirem a vitória!

     Inácio Dantas
     Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos”

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Doze reflexões sobre a felicidade:



Doze reflexões sobre a felicidade:
  
1-Subir ao pódio da felicidade depende do que a sua cabeça idealiza fazer e do que as suas mãos fazem com a ideia...

2-A felicidade tem mil asas nos pés. Anda por aí, faceira, risonha, a procurar quem é digno dela. Quem a encontra sacia-se com a água da vida. Ela é a luz dos pensamentos, nutriente do corpo, baluarte da alma!

3- Pode-se até calar um grito de tristeza, mas não um grito de alegria. Ele persiste, forte, vibrante, até que explode e faz-se ouvir no mundo inteiro.

4-Ser feliz é resultado, não do que você faz com as conquistas, e sim do que as conquistas fazem com você!

5-Ter grandes amigos pode não nos livrar da infelicidade, mas ajuda a adiá-la...

6-Não olhe para as dificuldades com olhos de tristeza. Se a vida lhe deu um caule cheio de espinhos, não reclame. Olhe-o bem. Quem sabe ali não brote as mais belas flores?

7-O ódio envenena o coração; o rancor guerreia com a alma. Felicidade não flamula sua bandeira num corpo sem amor e paz!

8-A infelicidade se manifesta, sobretudo, naqueles que não têm ideais que os impulsionam a viver, lutar e morrer.

9-Pratique o perdão. A fonte da vida jorra alegrias quando o coração está límpido e iluminado pelo amor!

10-Tolerante, conciliador, generoso, condescendente: o maior prêmio da felicidade é isso, o novo ser humano que ela nos transforma.

11-A felicidade é como a lenha na lareira: esquenta o corpo, aquece o espírito e mantém o pensamento desperto para as reflexões de uma vida melhor!

12-A alegria nos leva pelos quatro cantos do mundo enquanto a tristeza não nos levantou do sofá...

     Inácio Dantas
     Do livro Ebook “Regras de Ouro da Felicidade