1.Grandes sonhadores, os grandes construtores do universo!
São os grandes sonhadores os impulsionadores do progresso, aqueles que fazem acontecer, mudam paradigmas, dinamizam, tornam o mundo pujante. Visionários, enxergam o futuro com um olhar progressista, uma sociedade mais evoluída, justa, equitativa.
Ninguém deve abdicar dos seus sonhos, sejam humildes, majestáticos, pequenos, grandiosos. Deixar de sonhar é deixar de viver, de criar, formar, transformar. É ficar fora, excluído do eixo que faz girar o moinho do progresso, perdendo onde muitos estão ganhando, regredindo onde muitos estão progredindo. É qual uma folha solta no rio, sendo levada sem rumo, ao sabor da correnteza...
Sonhar é acreditar em si e nos seus projetos pessoais, nas pessoas leais que o cercam, nos valores que apregoa e até no desenvolvimento da nação. O sonhador é um romântico, um entusiasta de um planeta harmônico, democrático, onde a palavra guerra é apenas o antônimo de paz.
Então, venha fazer parte do rol dos grandes sonhadores. Não julgue-se velho ou jovem de mais, incapaz, despreparado... Mexa-se. Esse é o momento e a vida, aí fora, o aguarda para as mais incríveis epopeias!
Sonhe, mova-se, ouse: apronte-se para o mundo que o mundo está pronto para você!
>>
Sagrar-se vitorioso, uma luta tenaz à qual jamais se deve desistir!
O desejo de ter o braço erguido em sinal de vitória, de rasgar em primeiro lugar a fita de chegada, de ter uma medalha a brilhar no peito vive no imaginário de todos que competem e almejam um lugar ao sol.
Seja numa competição profissional, ou num simples lazer, ser vitorioso é um desafio que nos impele à luta e à busca da superação.
Para emergirmos num mar repleto de adversários, e alcançarmos ao final a ilha da boa ventura, o “algo mais” que há em nós deve ser dado com bravura. Realizar metas e planos, sem esforço, é o mesmo que fazer aposta em cavalo cego: a derrota será iminente.
Espelhe-se nos grandes vitoriosos. Estes, muitas vezes derrotados, “sacudiram a poeira” e retomaram a luta com disposição redobrada!
Se você não é o maior no que se propõe, tente ser o melhor. Se não puder ser um mestre-de-obras, seja um simples pedreiro, mas esmere-se na sua construção. Tudo nesta vida que fizer para si, faça bem feito, com toques de perfeição. A luta no ringue, com quais forem os competidores, irá exigir que essa perfeição vá aos extremos. Portanto, esteja preparado com a vontade, determinação, força e saber, paramentos valiosos que certamente o conduzirão à vitória.
Os grandes expoentes da história não desistiram frente às derrotas. Eles persistiram e fizeram delas os degraus para atingirem a vitória!
Inácio Dantas
Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos”