sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dia feliz: hoje, amanhã e sempre!



     Bendiga o dia de hoje. Deus lhe preparou um dia feliz.
    Sol, chuva, frio? Não importa as condições do clima: não reclame, não maldiga o tempo. Antes, agradeça. Sim, agradeça a Deus por seu corpo poder sentir essas nuances: você está vivo. E há algo melhor do que inspirar o bendito ar da existência?
   O dia para você é igual para todo mundo. Em cada cabeça um pensamento, em cada coração um sentimento, em casa alma uma esperança. Maldizer as obras divina é dar asas às amarguras. E em verdade uma coisa é certa: não passa um minuto sem que uma ordem celestial não tente derrotar a amargura dentro de nós.
    Bendiga o dia de hoje. É através da natureza que Deus se manifesta e fala conosco!
   Têm pessoas que reclamam o corpo enxovalhado, a pele ressequida, as agruras do frio. Para que reclamar se ninguém pode desfazer o que Deus faz? Jamais expresse rebeldia contra as obras celestiais, pois tudo que Ele faz é perfeito. Avalie que todo desígnio superior está muito além do nosso vão entendimento. Apenas aceite e procure tirar o melhor proveito. Extraia do dia a oportunidade única de realizar boas ações, de prosperar, de amar e estar entre os que o amam.
    A vida é uma janela que se abre por um breve instante para a claridão entrar – e de repente se fecha para a escuridão eterna. Aproveite enquanto resplandece a luz. Saia para o seu trabalho, estudo, lazer, ciente de que Deus está preparando o melhor para você. Então, bendiga o dia que aí está e usufrua dele, esteja lá fora o tempo que estiver!

     Inácio Dantas
     Texto do livro ebook "Semeando dias felizes!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário