domingo, 30 de maio de 2021

Dia 12 de junho, dia dos Namorados. Duas considerações sobre essa data magna do relacionamento dos casais:


Dia 12 de junho, dia dos Namorados.

Duas considerações sobre essa data magna do relacionamento dos casais:


1.Companheirismo: casal amigo e abençoadamente feliz.

 

A luz de uma boa companhia é capaz de brilhar uma eternidade!

No exato instante em que você aceita alguém, e esse alguém o aceita para formar um casal, duas vidas fundem-se numa só entidade corpórea. Daí em diante, portanto, você terá uma companhia e não mais estará só. As preocupações e as “dores de cabeça” serão duplas; em compensação, as alegrias e os prazeres multiplicados.

Como é bom ter o brilho da companhia de quem nos ama!

Companheirismo é isso, a convivência íntima, a camaradagem, a amizade, a solidariedade de um para o outro como se fosse para si mesmo. Ter o contato e inalar o perfume da pessoa amada e mentalizar a simples lembrança da silhueta, nos restitui energias, faz o nosso benquerer ascender aos céus. E isso é igual para todos que têm um coração apaixonado.

 

“Casal companheiro são duas vozes uníssonas a ditar o rumo a seguir, duas “mãos direitas” a erguer os pesos da vida, duas almas a caminhar o mesmo passo em direção a horizontes de céu azul e sol esplandecente!” (I.D)

Sentir-se amado, benquisto, saber que há alguém que ora por você, que cuida e se preocupa com suas preocupações e com o desenrolar da sua vida, somente é possível quando se esquece o individual e se lembra do companheirismo. Você, então, se sente uma estrela, a mais bela em meio à constelação (família), sempre a brilhar, forte, clara, intensa, duradoura!

 

“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”. Efésios 5:33

 

>>> 

 

2.Afetuosidade, amor... sinônimo de felicidade.

 

Casal é simbiose de amor, união, afeto. Por isso, ele e ela devem olhar-se com ternura, tratar-se com admiração e respeito, multiplicar carícias, dividir paixão.

Afetuosidade é amizade, ternura, simpatia. É ser esteio um do outro. É seguir lado a lado os caminhos fáceis da vida e jamais se separar nas travessias difíceis.

Afeto é inclinar-se para o amado, ofertar carinhos, não pensar em si e deixar o outro em segundo plano. É um olhar para o outro e saber-se seguro e protegido quando as adversidades surgirem. É remar no mesmo barco, juntos, e ao sopro das tormentas erguer as velas da esperança e ancorar tranquilo no cais da prosperidade.

 

“Onde o barco da afetuosidade pode chegar se cada qual remar em direção contrária? O amor é o mar da vida, a afetuosidade as ondas por onde navega-se, num mesmo sentido e direção, rumo à felicidade!” (I.D)

Afetuosidade são duas almas, um só corpo, ela solidifica o amor e faz longeva a união. A ausência da afetuosidade, ao contrário, traz a indiferença, a frieza nas relações, a brevidade da vida conjugal.

Dê e receba afeto da pessoa amada. Para que economizar o que se tem em excesso e que renasce quanto mais se é dado? Casais afetuosos agem e interagem pelo mesmo sonho e edificam os projetos de um futuro melhor. Planos, trabalho, família, conquistas, tudo se convergem numa só direção, vertentes de um mesmo rio que vai desaguar nas cristalinas cascatas da felicidade!

 

“Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.” Cânticos 7:10


Inácio Dantas

Do livro “Casal Unido, Casal Vencedor”

Adquira em: Casal Unido, Casal Vencedor, por Inácio Dantas - Clube de Autores

 

 

sábado, 8 de maio de 2021

#85 - Vídeo com Mensagens Cristãs (Inéditas) - Parte I


Vídeo com 30 citações sublimes para meditação e elevação espiritual.


Vale a pena assistir e concluir que, afinal, há coisas além do dia a dia que são extremamente importantes (e vitais) e as deixamos passar, atolados nos nossos compromissos materialistas..

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Aula #84 - A busca do conhecimento na escola


Vídeo-aula sobre a “Aventura do Conhecer”, “A busca do conhecimento na Escola”. Como a pesquisa escolar contribui para o processo de aprendizagem? Como o professor pode ensinar os alunos a buscar informações e a desenvolver uma autonomia investigativa no processo de construção do conhecimento? Esses são assuntos abordados nesse vídeo, muito útil para o aprimoramento dos saberes e ações no processo educativo.


quarta-feira, 5 de maio de 2021

Aula # 82 - A moral espirita


Vídeo-aula. Dentre todas as crises enfrentadas pela sociedade humana na atualidade, a maior e pio de todas é a crise MORAL. A história das civilizações revela que em todos os fins de ciclos de cada uma delas, esse fenômeno social se revela. O espírito, por isso mesmo, constitui-se num roteiro seguro do que nos compete fazer para superarmos esses tempos difíceis. (O Livro dos Espíritos, Allan Kardec)


terça-feira, 4 de maio de 2021

#80 - Vídeo Aula Filosofia Espirita


#80 – Vídeo-Aula sobre a filosofia Espírita. A questão é: “Deus existe. Se a vida continua depois da morte, o que acontece com aquilo que sobrevive? Se a nossa existência é a continuação de um processo, de onde viemos?...”