sábado, 6 de novembro de 2010

Sonho impossível? Você já tentou realizá-lo?

     1.Sonho impossível: aquele que não se luta por ele.

   Quantas vezes você embarcou na nave dos sonhos e fez sua mente flanar, viajando em direção às realizações, ao ápice, ao sucesso? E quantas vezes você se pegou com a boca a balbuciar dando entrevistas e, cercado por fãs, caneta em mãos distribuindo autógrafos? Você, e todos nós, semblante feliz, já fizemos essa viagem nas asas coloridas do imaginário e sentimos nossos pés acima do chão...
    No entanto, cabe uma questão: esse sonho é impossível? Ter grandes objetivos em mente é apenas sonhar com o etéreo, com o intangível?
     Em verdade, sonhar projetos que cabem em nossas mãos, em nossos orçamentos e tenham a dimensão da nossa capacidade é, sim, factível. Se, por um lado, querer é poder, por outro, trabalhar é conquistar. Nossos jardins e castelos não se erguerão do solo se não nos dispusermos à ação e não batalharmos para construí-los com esforço e garra.
     Portanto, trace seus objetivos, sonhar não é negado ou proibido. Monte suas estratégias para realizá-los e comece já. Lembre-se que grandes vitórias são resultados de grandes batalhas. O impossível? É apenas mais um desafio que o impulsionará a ultrapassá-lo e levá-lo aos degraus do pódio. Pense nisso!

     Impossível é o sonho que não lutamos ou desistimos de realizar!

>>

     2.Não brinque com os seus sonhos!

   Leve a sério o que você tem mente, objetivos que escolheu para si como plataforma de uma vida melhor. Um sonho, no qual há a definição de um longo e belo trajeto, onde a estação é o bem-viver, é, na verdade, um pedaço da nossa alma.
     Não brinque, não faça pouco caso, não menospreze. Creia na sua cria. Seu sonho é qual um filho amado e merece de você empenho, zelo, dedicação.
     É razoável, após esforços fracassados, bater a sensação de incapacidade e de desestímulo por algo difícil e aparentemente inalcançável. Há certos sonhos assim. Alguns até com qualidade indesmentível. Nos foge a crença de que um dia o construiremos e aí o abandonamos nos porões do cérebro. E assim, imperceptivelmente, deixamos em segundo plano o esteio do nosso futuro.
     Não arrefeça numa situação assim. Mantenha o estímulo. Reestruture-se e persista. Evite pensamentos obtusos e não veja seu sonho como inalcançável ou mera fantasia da sua cabeça. Todo projeto é importante para quem o projeta. Portanto, trabalhe firme e forte para construí-lo, como se tivesse duas mãos direitas.
     Seu sonho de vida valorize-o e batalhe por ele. Não o jogue para escanteio e sim, com seriedade, o considere mais importante do que um gol no minuto final da copa do mundo!

     Brincar ou ter seriedade com os sonhos pode representar o fiasco ou o triunfo!

     Inácio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário