terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Amor, paz, conquistas. Pensamentos para uma vida feliz! (III)




    “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como o bronze que soa ou como o sino que retine.” 1Coríntios 13:1

     Todo o mundaréu de coisas que possa produzir a mente humana é como uma gota de água no oceano se no coração não habitar o sentimento do amor.
     Sem amor, tudo é nada!
    Sem amor não há poesia, as canções perdem o tom, as flores a exuberância, a natureza empalidece e a vida perde o esplendor!
    O amor faz os sonhos, realidade; fala sem ter voz; ouve surdo o que se diz mudo; reflete claridade onde não há luz, pois ele é a própria luz.
   O amor é a direção, a busca, o alvo. Ninguém vai a lugar algum a não ser através dele, pois ele é o condutor e o próprio caminho.
    Um homem pode acumular fortunas, manobrar exércitos e até mudar o curso do vento, mas se por dentro estiver vazio de amor ele é pobre, vive em guerra interna e nem mesmo tem forças para mudar o curso de si próprio.
   O amor é um guia celestial que nos conduz pelos amanhãs da existência. É uma bênção Suprema. É a felicidade do corpo, o regozijo da alma. É o instrumento de união dos povos, da propagação da espécie, da sintonia e do entendimento entre os homens e o Criador!

>> 

   “Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo do qual escolheu para sua herança.” Salmos 33:12

     Vivem as nações do mundo, hoje, em bem-aventurança?
      Há integração, paz, entendimento harmonioso entre os povos?
      Não. Infelizmente. O mundo está de cabeça para baixo...
     O que há, em verdade, é um conflito entre os governos do mundo arrastando ao abismo toda população. Vivemos sob o manto do domínio dos exércitos, da manipulação, do medo, do suborno, da corrupção...
     Deus está ausente do coração dos homens!
   Os povos endeusam a si mesmos, constroem ídolos e os santificam. Nos afastamos da luz da verdade que liberta e somos aprisionados pelas trevas da iniquidade.
     E que lição podemos extrair desse momento?
     -Que não há Deus no coração dos governantes e governados;
    -que o planeta vive a descrença, perdido em sua fé, adorando um plural de deuses,
    -que toda a humanidade, pouco a pouco, caminha para a autodestruição.
     É hora de mudar!
     Nas eleições para um novo tempo, eleja para Governante do universo, Deus.
   Ele vai governar sua existência com amor, justiça, e libertá-lo do jugo das tempestades das armas, do sofrimento do espírito, das privações do corpo! 

     Inácio Dantas
    
    Temas relacionados:

    Temas complementares (Dias felizes no trabalho):

Nenhum comentário:

Postar um comentário