terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Você, em paz com a vida, de bem consigo e com Deus!

     “Deus contempla aquele que exerce a caridade, e lembra-se dele para o futuro, e no tempo da desgraça encontrará apoio.” Eclesiástico 3:34

     Você pratica o gesto da caridade?
     Saiba que a caridade é uma atitude benévola que enobrece as pessoas que a praticam e as fazem admiradas e exaltadas pela sociedade.
     Ser caridoso é ser bondoso. E o que é ser bondoso?
    É ter uma disposição natural para o bem; promover a prosperidade e a felicidade dos renegados pela sorte; é entregar-se a uma causa de forma prazerosa, praticando boas ações sem interesse recíproco. Por outro lado, aqueles que a praticam devem ter os ouvidos fechados para o agradecimento público e abertos para o agradecimento silencioso, dito apenas pelo coração.
     Praticar a caridade é simples: basta estender a mão para o auxílio, tão somente em nome do amor. E que mundo melhor a humanidade ergueria e que soma gigantesca de ajuda resultaria em nome do bem!
    Deus vê com olhos contemplativos quem pratica a caridade ao semelhante. Pontos positivos serão, verdadeiramente, creditados por Ele em sua vida, e de volta os receberá em forma bênçãos no exato instante que precisar!

>>

     “Porque se viverdes segundo a carne morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.”  Romanos  8:13

     As boas obras transfiguram-se do corpo ao espírito!
     Nessa corrida desenfreada pela sobrevivência, quando temos de enfrentar sol quente e chuva fria a fim de conquistarmos o alimento para o corpo, quase não nos sobra tempo para nos alimentarmos da Palavra de Deus. E quando sobra, usamo-lo na ociosidade excessiva, em coisas vãs. Com esse proceder fortalecemos o corpo, assim pensamos, mas e o fortalecimento do espírito?
     Enquanto a matéria ganha forma bonita e saudável, o espírito sem receber alimento enfraquece e debilita. Com isso vive-se um contra senso: corpo robusto, espírito frágil. Como, então, obter igualdade para tornar corpo e espírito saudáveis, prósperos, felizes?
     Há que termos uma divisão racional do tempo para a perfeita completude: um tempo para nós, um tempo para Deus.
     Busque você também o pão que alimenta a matéria e mantém viva a estrutura física do corpo; e, no Evangelho, o pão que alimenta o espírito.
     Robustecidos, corpo e espírito, as graças de Deus virão abundantes. E assim, um dia fenecido o corpo, o espírito despertará para a vida eterna!
    
    Inácio Dantas
    
    Temas relacionados:
http://uma-vida-feliz.blogspot.com/2010/12/um-ano-novo-se-aproxima-hora-de-fazer.html 
    
   Temas complementares (Sublimes):
http://inaciodantas.blogspot.com/2008/03/pensamentos-em-conflito.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário