Enterneça o coração, destrave sua língua e faça um cântico para o Deus dos céus!
Jamais alguém deve achar-se autossuficiente e conduzir a vida no escuro da presença de Deus, privando-se da Sua luz protetora.
Deve manter acesa essa chama e sentir o vigor da sua energia protegendo-o, abrindo inacessíveis caminhos, livrando-o dos sobressaltos da vida.
Ninguém neste mundo, tenha a riqueza que tiver, seja forte o quanto for ou tenha o poder que tiver, deve menosprezar a presença sagrada. Tampouco deve silenciar suas preces e deixar romper o vínculo que o prende ao Criador.
Não silencie. Enterneça o coração. Cante ao Senhor!
Cante um novo cântico. Cante com a voz, cante com a alma. Entoe um hino de louvor, faça uma canção fervorosa, fale de amor, pois Deus é amor!
Desde os primeiros tempos Deus aprecia dos homens o cantar. Então cante para mostrar a gratidão que você tem por estar livre dos crimes de sangue que campeiam mundo afora. Cante para a paz, deixe seu dia feliz e radiante. Cante para si e para os que ama, com louvor e alegria. Deus se alegrará do seu cantar!
Homenageie Aquele que lhe dá a primazia da vida e, qual um maestro, faz a regência do universo e do seu destino.
Sim, cante alegremente à justiça divina. Quem sabe ao cantar estará, você, fazendo um dueto com Deus?!
>>
Solidão, depressão, angústia, males da vida moderna. Mas, seu dia estará salvo se se voltar ao Criador.
Você já se sentiu na solidão, angustiado, embora cercado por uma multidão de pessoas? Elas veem seu isolamento, sua angústia, e perguntam “o que você tem?”, e você responde “não sei, de repente me bateu uma tristeza...”.
Quantos de nós já não passou por um momento assim, sem entender bem o porquê?
Sem dúvidas, o ser humano é uma máquina de emoções. As pressões do século XXI – trabalho, responsabilidades, obrigação de vencer, sempre... -, são uma fábrica de males e adoecimentos. Atos e fatos, os mais comuns, às vezes geram grandes mutações no nosso comportamento e balançam nossa estrutura.
Quando esses males assomam os pensamentos de alguém ele fica frágil, fugidio, vive em baixo astral e diminui o apego para com a vida. E nesse processo afasta-se dos amigos, foge das coisas simples e acaba se isolando de tudo e de todos.
Se acaso lhe surgir um momento assim, reaja. Abra os portais do coração, ore e peça a companhia de Deus. Ele o ouvirá, pois Seus ouvidos ouvem todos quem pronunciam Seu nome. E postar-se-á ao seu lado, como um pai cioso e amoroso quando é chamado pelo filho. E ao sentir tão exultante presença seu corpo reagirá positivamente e, enfim, a felicidade dos seus dias renascerá, agora mais brilhante, pois terá o maravilhoso lumiar da luz de Deus!
Inácio Dantas
Do livro Ebook “Semeando dias felizes!”