domingo, 15 de abril de 2012

Projetos de vida: sonhos que podem se transformar em realidade.


    Um bom projeto com a força do entusiasmo tem as cores do sucesso!

     De que vale ter a cabeça cheia de ideias e o corpo vazio de forças para dar impulsão ao idealizado? Ideia mais entusiasmo é igual a realização. Sem entusiasmo o sonho fica encaixotado no pensamento, pegando poeira eterna nas prateleiras do cérebro...
     O ser humano é pródigo em registrar patentes de sonhos, tê-los catalogados na ponta da língua e, em forma de bravatas, fazer-se um sábio talentoso. Mas, e aí, onde está o feito cerebral transformado em feito material? Por que a demora, ou o “nunca”, em mostrar ao mundo, pronto, o que tanto sonhou?
     Uma pilha descarregada não produz energia motriz; assim é também o desentusiasmado, não produz energia para mover a si próprio. Embora tenha vida, não a usa como fonte recarregadora para reenegizar-se. Por consequência, o tempo passa, os sonhos envelhecem e ficam obsoletos.
     Então, se os sonhos estão como átomos vivos na sua cabeça, impacientes, anime-se para dar-lhes forma; deixe-se tomar pelo ardor, gana e interesse. Dê-se um “choque” de entusiasmo. Veja o sonho como um guindaste a alçá-lo a um patamar superior de realização com o mundo e de felicidade consigo mesmo!

>> 

     Sonhe e batalhe pelas coisas que vale a pena viver!

     Quanto sonho banal!
     Quanto sonho jogado fora!
     Quantas pessoas a sonhar com isso e a realizar aquilo... Quando desperdício de minério cerebral, tecido pelos teares do tempo e, equivocadamente transformado em projeto de vida!
     Sonhar com banalidades é jamais preencher a existência com o que tem valia. Sonho tem de ter consistência, essência, cor. Não devemos, portanto, perder noites com projetos impalpáveis, que nada agregam ao nosso crescimento intelectual, espiritual, material. Enquanto sonhamos com o incognoscível, sonhos possíveis deixam de ser gravados na nossa mente. E sonhos que se perdem são irrecuperáveis. Errar no enredo do sonho é assistir, placidamente, o início do fim.
     Queira do seu sonho de vida a vida que sempre quis!
     Direcione a lente e fotografe na íris do desejo a mais bela paisagem. Ela é o sonho. Dê-lhe sentido, razão, forma. Sejam simples ou sofisticados, belos sonhos devem ser registrados e materializados. Quantos podem ter um sonho assim, um diamante entre as mãos?
     Transforme seu sonho em algo que o transforme. Batalhe incansavelmente por ele e, decididamente, viva pelo que vale a pena viver!

     Sonhos vêm e vão como chuva de verão... Porém, aquele que vale a pena, fica. E, por ele, damos uma cota da nossa própria vida!

     Inácio Dantas
     Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário