domingo, 12 de agosto de 2012

Um minuto para as palavras de Deus!



    O bom fruto brota da boa semente!

      “Um discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que estiver preparado, será como o seu mestre.” Lucas  6:40

     Assim como o filho é o reflexo dos pais, o aluno é o reflexo dos seus mestres.
     Todo pai deve dar bons ensinamentos ao filho, e todo mestre deve dar ao seu discípulo as melhores lições. E aí inclui-se o amor, dedicação e empenho para formar, não apenas o filho ou aluno de hoje, mas o cidadão de amanhã. O ensinamento é a viga-mestra que vai estruturar a formação cidadã, ética e moral, torná-lo culto, sábio e enobrecer seu caráter.
     Uma vida bem-aventurada é feita de uma sucessão de bons procedimentos, os quais devem ser capitaneados pelo mestre.
     Se, hoje, há bons mestres que ensinam é porque foram bem ensinados no passado. É um ciclo virtuoso: aprende-se bem, ensina-se bem. Mas, para tornar-se um grande mestre, antes, há de ter sido um grande discípulo.
     O discípulo deve ter bons ideais, coração bondoso, alma receptiva para ouvir as palavras do mestre, congregar-se com outras pessoas harmoniosamente e formar uma sociedade coesa e respeitosa.
     Os olhos do mundo irão inspecionar essa aprendizagem. E o diploma será a felicidade, a plenitude da vida, um cidadão preparado para o sucesso, como seu mestre foi um dia preparado!

>> 

     Deus é o nosso pai, o nosso provedor!

     “O Senhor é meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”. Hebreus 13: 6

     A humanidade evolui e, contrariamente, regride a crença em Deus. Parece que as pessoas tornam-se frias, insensíveis, cada vez mais distantes dos preceitos divino. Quanto mais cresce o mundo, mais diminui a fé no Criador.
    Os homens, na sua busca material cheia de ilusões, se esquecem da realidade dos valores espirituais e de separar ao menos um minuto do tempo para aproximar-se dAquele que jamais se deve afastar: Deus. E este é o grande erro da humanidade!
     A vida passa, rápida como uma locomotiva nos trilhos do tempo... No nosso corre-corre não destinamos um minuto das nossas horas para nos dedicar às escrituras, e quando vamos perceber às vezes é tarde...
     Assim, distante de Deus, quando um dia precisarmos de ajuda como pedir, se pouco O conhecemos e não mantemos contato com Ele?
     Mas, Deus é o nosso ajudador. Ele nos conhece um a um, sempre terá olhos para nós e intercederá a nosso favor.
     E como receber ajuda nas adversidades? Reaproximando-se dEle. A qualquer momento. Ele está ao seu lado, a esperá-lo!
     Busque-O, então, enquanto vive e pode encontrá-Lo. Esteja ao lado de quem jamais se deve afastar. E então, não se preocupe, pois você estará sendo ajudado antes mesmo de pedir!

     Inácio Dantas
     Do livro Ebook “5 Minutos para Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário