sábado, 1 de setembro de 2012

Bom pensamento: melhore seu astral e seu dia.



    Bom pensamento: diretriz para propiciar dias belíssimos!

     Concentre e canalize a força do pensamento em direção ao benigno, às boas obras, suas ou de outrem. Jamais desvie ou desregule o foco projetado pela lente do seu pensamento. Não o desperdice à toa nem o disperse no vazio. Ele é um facho de raio lazer mental, luz concentrada que usada para o bem opera maravilhas.
     Pensamento é meditação, combinação de ideias, raciocínio em ação. E nessa ação, obter como resultado para si e para as pessoas queridas oportunidades para conquistas superlativas.
     Mesmo o menor pensamento, quando concentrado pode gerar grande energia. Por isso ele deve ser bom. Quando malsão seu efeito é vão, improdutivo.
    Em momento algum, mesmo sob estresse ou pressão, use a ogiva portentosa do pensamento para coisas que não o elevem moral, ética e espiritualmente.
     Use-o para edificar, desvencilhar-se dos problemas, superar desafios, safar-se dos perigos, afastar elementos com vieses retrógrados ou voltados para o malévolo;
     use-o para elevar-se como pessoa, para administrar seu patrimônio e seu destino, para estar no clímax da saúde, vivendo num manancial de amor e alegria;
     use-o, somado a milhares de outras pessoas, numa só unidade, para rogar a Deus harmonia entre os homens e paz mundial!

>> 

     Felicidade: quando a desejamos para os outros ela retorna para nós.

     Que felicidade habita no coração de quem pragueja, ofende e maldiz? Nenhuma! É incapaz de fazer os outros plenamente felizes quem, boca a fora, vive a lançar palavras de infelicidade. Deve, de pronto, abster-se dessa ação sob o risco dela recair sobre si mesmo.
     O corpo que respira, por si só, é usina de felicidade concentrada. Logo, com a matéria-prima do amor ele constrói o reino da felicidade. É lá onde moram os homens de coração nobre, generoso, que bendizem a todos e que oram pela paz e bem estar universal.
      Uma vida bem vivida, de dias e noites felizes, é fácil alcançar e requer pouco ou nenhum esforço: basta ao homem ser imóvel e mudo para fazer ou falar coisas que causem infelicitação alheia.
     Há nuvens que se abrem no céu para deixar o sol brilhar; outras que se fecham em forma de chuva intensa. Abrir-se às coisas boas é ter de volta raios de luz; abrir-se às coisas ruins é ter de volta tempestades.
     Conscientize-se, você que tem uma passagem pela terra compromissada com o bem-fazer, que seus adversários de hoje podem ser seus aliados de amanhã. Deste modo, sejam aliados ou adversários, conhecidos ou estranhos, deseje que Deus os abençoe com a felicidade. Com esse desejo, essas mesmas bênçãos de felicidade Deus fará recair sobre você!

     Inácio Dantas
     Texto do livro Ebook “Semeando Dias Felizes!” (Amazon.com)

     Temas relacionados (Intrigas no trabalho):

Nenhum comentário:

Postar um comentário