sábado, 28 de novembro de 2015

Prece a Deus rogando proteção aos pais


Prece a Deus rogando proteção aos pais

“Senhor,
dê chão plano e firme aos passos dos meus pais, desencurve os caminhos, alargue as saídas e livre-os dos riscos de acidentes e fatalidades. Livre-os também das mentes com visões torpes, das mãos sanguinosas, manipuladoras do mal.
Ah! ser filho do meu pai terreno e filho do meu Pai celestial, pais a quem dedico um amor incondicional, sinto refletirem-se duas maravilhosidades num corpo só!
Senhor, cubra os meus pais com os cuidados da Sua suprema vigilância. Proteja-os como todo pai diligente protege os filhos amados. Cuide deles, zele pelo seu bem estar, vele-os com desvelo. Não os permita desviarem-se qual um velejador solitário em embarcação à deriva, ao sabor das tormentas do mar, um mar de intempéries de ondas humanas, na solidão da própria sorte.
Oriente-os nos negócios, retire os obstáculos das dificuldades, erga pontes de entendimento que destravem as cláusulas do 'não'. Clareie, sempre, a treva das indecisões para, longe de uma má demanda, perto de um bom acordo, inclinarem-se para o bom, verdadeiro e correto.
Senhor, olhe, guarde e proteja meus pais!
Dê-Lhes saúde - corpo, mente, espírito. Abrande as agruras do tempo, não o deixe ser severo fragilizando-lhes ossos, carnes, músculos e esmaecendo-lhes brevemente o tecido corporal da juventude.
Assim como Cristo, Filho unigênito, teve do Senhor, rogo-Lhe miríades de bênçãos sobre mim e meus pais, filho agradecido que ama e reverencia o Pai celestial e terreno: bem sei, Ó Deus amado, que Pai e Filho são uma só entidade espiritual.
Permita, por fim, que a essência pura do amor mantenha-se vibrante em seus corações, pois assim, junto aos amigos e familiares, possamos viver a longevidade do tempo, gozando plurais alegrias entre os filhos, netos e bisnetos.
Amém!”.
“Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.” (Provérbios 17:6)

 Professor Inácio Dantas, Dantas, Inácio

domingo, 15 de novembro de 2015

Terror em Paris: ódio, violência.... os adultos devem voltar a ser crianças? Na verdade, Deus é a solução. Sempre!


Terror em Paris: ódio, violência.... os adultos devem voltar a ser crianças? Na verdade, Deus é a solução. Sempre!


1.Um mar de ódio não vale uma gota de amor!
Quando vir-se impelido a seguir pelos caminhos do ódio, desvie-se para o caminho do amor e verá como é belo, claro, amplo e tanto vai levá-lo quanto trazê-lo em paz.
Ame. Seja amado!
Nosso corpo precisa de amor como as ondas precisam do mar. Ele é abstrato, mas se faz real quando irmana corações no propósito do bem.
Não economize-o. Gaste amor o tempo todo, ele se renova por ser infindo. E guarde dentro de si todo amor que puder: O coração é pequeno, mas capaz de guardar o mundo.
Sepulte o ódio, não deixe-o viver dentro de si, pois de uma pequena chama pode nascer o mais destrutível incêndio.
 Pratique o amor, distribua amor, espalhe amor. Amor é um bem que pode ser consumido em excesso!

>> 

2.Adultos, aprendam com as crianças! 
Olhemos o exemplo das crianças que fazem amizade sem nunca terem se visto. Unem-se, juntam seus brinquedos e dividem a mesma brincadeira. Criam seu mundo e vivem felizes como deuses.
Os adultos, não. Querem monopolizar as brincadeiras, tomar para si os brinquedos uns dos outros, serem os donos do mundo, e cada qual se transformar em um deus.
Por certo falte às crianças ensinarem: “Adultos, não se apeguem às tolices. Dividam suas coisas e multipliquem suas alegrias. Vivam sem rancor, sem disputas mesquinhas. Vejam na pequenez das crianças a grandiosidade dos sentimentos.“
Aos homens talvez falte voltar a ser criança e reaprender com elas, que, está na harmonia, na amizade o verdadeiro sentido da vida!

>> 

3.Encontre Deus e fortaleça-se!
Não importa se você é forte ou fraco, grande ou pequeno, rico ou pobre, negro ou branco. O que importa é que quando O encontramos nos tornamos iguais, temos a mesma força, estatura, riqueza, cor.
A presença Dele dentro de nós nos eleva, põe o mundo girando sob os nossos pés.
A força que irradia do Seu amor é e sempre será maior que qualquer fortaleza do mundo. É um poder maior, sempiterno, infinito.
Venha! Fortaleça-se por dentro, mente, coração, espírito. Deus mantém a força dos fortes e fortalece os fracos que O procuram.
Não viva a fraqueza interna!
Torne-se forte também, não perca mais tempo. Encontre-O hoje, agora, nesse exato instante!

Prof. Inácio Dantas

Dos livros “Pequenas Lições de Sabedoria” e “Novas Lições de Sabedoria” – Editora Vozes

sábado, 7 de novembro de 2015

Duas reflexões para você “ser líder do seu sucesso”.


Duas reflexões para você “ser líder do seu sucesso”.

1.Ostentações: desapegue-se das vaidades banais!
A ostentação, vanglória dos dons e realizações, é um comportamento que revela falta de humildade e apreço ao próximo. Não paramos para pensar, apenas nos deixamos levar, iludidos pelo brilho sedutor da superioridade...
Esse comportamento egoísta nos faz viver preso a valores superlativos, mas irreais, deixando tudo o mais relegado a um plano secundário. Preocupados em “polir” nosso ego, desprezamos os menos favorecidos, pessoas simples que nos rodeiam, afastando-nos da dignidade dos valores humanos.
Quantos negócios faz, e por quanto tempo os mantêm, aquele que tem uma sobreface, transfigurando-se por fora o que por dentro não é? A originalidade é induplicável, qual um RG existencial onde gravamos nossas digitais, e, entre bilhões somos únicos e insubstituíveis.
Então, meça o retorno antes de considerar-se “o tal”, “o centro das referências”, o “mandão”. De repente o saldo das suas autoconsiderações é negativo... Ao ostentar ser ou ter, você valoriza coisas tangíveis, finitas, e se esquece dos valores expressos pela alma, intangíveis e infinitos. E mais. Esquece que ninguém é superior a ninguém, e que vivemos, todos nós, sob a regência de um só plano vibracional.
Portanto, se as ostentações vierem lhe seduzir, renegue-as. Não se deixe flertar pela matéria, mundo coisificado, efêmero. Aceite, e seja aceito, com o visual dos simples, e com simplicidade humana pavimente sua estrada para o sucesso.
Não se iluda, retire a máscara das ostentações e seja “você mesmo”, pois os outros bem sabem quem você é... Ande de cara limpa, brioso, a passos largos e firmes, em ritmo para bem liderar o seu sucesso!

>> 

2.Problemas? Calma, não se desespere, todos têm solução!

...É por isso que se chamam “problemas”, porque estão por aí, presentes na vida de todos nós, com suas complexidades, tamanhos e desafios, mas prontos para serem encarados, enfrentados e resolvidos. Cada qual, por sua natureza, requer estudo, tática, força, inteligência. E isso depende da sua habilidade, proficiência, interesse, aplicação. Afinal, os problemas não se autorresolvem sozinhos...
Algumas considerações para facilitar a solução dos problemas:
-Redimensione-os. Divida-os em “sub-problemas”; 
-Um grande problema, ao ser transformado em vários “probleminhas”, menores em tamanho e complexidade, fica mais ágil, menos trabalhoso e mais fácil a solução;
-Com os “sub-problemas” elencados, estude-os um a um e inicie a solução e priorize:
-Os menos onerosos, mais urgentes, mais rápidos, aqueles que a solução dos outros dependem da solução destes, etc.
-Acompanhe as etapas de execução de cada qual, para que os seguintes, numa linha contínua, sejam também resolvidos exitosamente, até a completa execução do problema “central”.
Importante: errar o fácil é mais difícil que acertar o difícil. Por isso, priorize sempre os mais fáceis, e jamais comece pelo fim ou termine pela metade.
Lembre-se, por fim, que os problemas em nossas vidas são pequenos nocautes que atrapalham, mas não inviabilizam a busca da vitória!
Aquele que pensa que não tem problemas tem problemas no pensamento... Sim, eles existem, e ninguém está imune. Importante é detectá-los, “escaneá-los” e enfrentá-los: enquanto há vida, todos têm solução!
Prof. Inácio Dantas
Do livro ebook “Você, líder do seu sucesso!” – www.amazon.com.br