domingo, 15 de novembro de 2015

Terror em Paris: ódio, violência.... os adultos devem voltar a ser crianças? Na verdade, Deus é a solução. Sempre!


Terror em Paris: ódio, violência.... os adultos devem voltar a ser crianças? Na verdade, Deus é a solução. Sempre!


1.Um mar de ódio não vale uma gota de amor!
Quando vir-se impelido a seguir pelos caminhos do ódio, desvie-se para o caminho do amor e verá como é belo, claro, amplo e tanto vai levá-lo quanto trazê-lo em paz.
Ame. Seja amado!
Nosso corpo precisa de amor como as ondas precisam do mar. Ele é abstrato, mas se faz real quando irmana corações no propósito do bem.
Não economize-o. Gaste amor o tempo todo, ele se renova por ser infindo. E guarde dentro de si todo amor que puder: O coração é pequeno, mas capaz de guardar o mundo.
Sepulte o ódio, não deixe-o viver dentro de si, pois de uma pequena chama pode nascer o mais destrutível incêndio.
 Pratique o amor, distribua amor, espalhe amor. Amor é um bem que pode ser consumido em excesso!

>> 

2.Adultos, aprendam com as crianças! 
Olhemos o exemplo das crianças que fazem amizade sem nunca terem se visto. Unem-se, juntam seus brinquedos e dividem a mesma brincadeira. Criam seu mundo e vivem felizes como deuses.
Os adultos, não. Querem monopolizar as brincadeiras, tomar para si os brinquedos uns dos outros, serem os donos do mundo, e cada qual se transformar em um deus.
Por certo falte às crianças ensinarem: “Adultos, não se apeguem às tolices. Dividam suas coisas e multipliquem suas alegrias. Vivam sem rancor, sem disputas mesquinhas. Vejam na pequenez das crianças a grandiosidade dos sentimentos.“
Aos homens talvez falte voltar a ser criança e reaprender com elas, que, está na harmonia, na amizade o verdadeiro sentido da vida!

>> 

3.Encontre Deus e fortaleça-se!
Não importa se você é forte ou fraco, grande ou pequeno, rico ou pobre, negro ou branco. O que importa é que quando O encontramos nos tornamos iguais, temos a mesma força, estatura, riqueza, cor.
A presença Dele dentro de nós nos eleva, põe o mundo girando sob os nossos pés.
A força que irradia do Seu amor é e sempre será maior que qualquer fortaleza do mundo. É um poder maior, sempiterno, infinito.
Venha! Fortaleça-se por dentro, mente, coração, espírito. Deus mantém a força dos fortes e fortalece os fracos que O procuram.
Não viva a fraqueza interna!
Torne-se forte também, não perca mais tempo. Encontre-O hoje, agora, nesse exato instante!

Prof. Inácio Dantas

Dos livros “Pequenas Lições de Sabedoria” e “Novas Lições de Sabedoria” – Editora Vozes

Nenhum comentário:

Postar um comentário