segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um ano novo se aproxima... Hora de uma reflexão existencial, de pensar em si e não se esquecer do semelhante. Feliz 2017!!!


Um ano novo se aproxima... Hora de uma reflexão existencial, de pensar em si e não se esquecer do semelhante. Feliz 2017!!!

    “Ouve o conselho, e recebe a correção para que no fim sejas sábio.”

Provérbios 19:20


Jamais despreze o bom conselho!
Ouça, principalmente se vier de pessoas que o ama. As pessoas que nos amam querem o melhor para nós e nos passam lições de vida que vão nos educar o presente e nos estruturar o futuro.
Mesmo que você discorde de um conselho, não mostre insatisfação. Ouça atentamente. “Filtre” o que tiver de melhor e armazene em sua mente para fazer uso em momento oportuno. Um bom conselho assimilado pode ser determinante para sair-se bem num instante ruim.
 Conselho, por menor importância que você julgue ter, quando vem de dentro do coração pode ter grandeza para, tanto esclarecer uma pequena incerteza, quanto para salvar uma vida.
Entenda, com a consciência tranquila, que os melhores conselhos que se pode receber são aqueles que provêm das Escrituras. Estes você deve ouvir, assimilar e praticar. São inquestionáveis. Ao tê-los como doutrina, e segui-los, sua vida terá uma trajetória reta, correta, ascendente e a luz da sabedoria brilhará para sempre nas suas decisões!

>> 

    “Deus contempla aquele que exerce a caridade, e lembra-se dele para o futuro, e no tempo da desgraça encontrará apoio.”

Eclesiástico 3:34


Você pratica o gesto da caridade?
Saiba que a caridade é uma atitude benévola que enobrece as pessoas que a praticam e as fazem admiradas e exaltadas pela sociedade.
Ser caridoso é ser bondoso. E o que é ser bondoso?
É ter uma disposição natural para o bem; promover a prosperidade e a felicidade dos renegados pela sorte; é entregar-se a uma causa de forma prazerosa, praticando boas ações sem interesse recíproco. Por outro lado, aqueles que a praticam devem ter os ouvidos fechados para o agradecimento público e abertos para o agradecimento silencioso, dito apenas pelo coração.
Praticar a caridade é simples: basta estender a mão para o auxílio, tão somente em nome do amor. E que mundo melhor a humanidade ergueria e que soma gigantesca de ajuda resultaria em nome do bem!
Deus vê com olhos contemplativos quem pratica a caridade ao semelhante. Pontos positivos serão, verdadeiramente, creditados por Ele em sua vida, e de volta os receberá em forma bênçãos no exato instante que precisar!

Inácio Dantas

(do livro ® “5 Minutos para Deus”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário