sábado, 11 de maio de 2019

Amizades: momento de novas amizades e conservar as que você tem. Doze “dicas”:


Amizades: momento de novas amizades e conservar as que você tem. Doze “dicas”:

1-Bons amigos são frutos da árvore da boa amizade. Para amanhã você ter um exuberante pomar comece hoje a semear boas sementes!
2-Ao encontrarmos a pessoa amada para ajudar-nos a abrir as portas da vida, encontramos a chave perfeita para a fechadura da felicidade.
3-Não existe coração cheio quando o assunto é amizade. Mesmo que você tenha milhões de amigos ainda tem um lugar especial para um novo amigo conquistado.
4-Modelar uma pessoa estranha e fazê-la um amigo é um ato majestoso. Modelar um amigo e fazê-lo a pessoa amada é um ato divinal.
5-O diálogo é um botão que regula o nível de entendimento entre as pessoas. Assim, uma parte das nossas inimizades é por não sabermos falar; a outra parte por não sabermos ouvir.
6-Uma das vantagens de ter grandes amigos é que, enquanto uma parte nos leva à vitória, a outra parte nos livra da derrota.
7-O homem, para ser grandioso, precisa da força dos pequenos amigos, assim como o mar, que para ser grandioso precisa das águas dos pequenos rios!
8-Não meça esforços para ajudar, hoje, um amigo necessitado. Amanhã, quem sabe, ao necessitar ele não medirá esforços para ajudá-lo!
9-Indulgência é uma qualidade que exalta o ser humano. Entre amigos, é ser ainda mais benquisto e admirado, afinal aquele que não perdoar, como perdoado haverá de ser?
10-O homem, que em harmonia circula entre amigos numa comunidade, é como o sol que, harmoniosamente, circula no espaço sem jamais colidir com os astros.
11-Felicidade sem amor, sem amigos, sem a presença de Deus, é apenas uma palavra, não um halo de luz, um estado de espírito!
12-Relação dinheiro & amizade:
·         Amizades valorosas são aquelas que não envolvem valores.
·         Por dinheiro, mãos inescrupulosas vendem amigos, compram inimigos...
·         Perder algum dinheiro, para ganhar alguns amigos, não é perda, é investimento.
·         Trocar amizade certa por amizade duvidosa é como trocar dinheiro verdadeiro por dinheiro falso!

Inácio Dantas
Do livro “Construindo Laços de Amizade” – www.submarino.com.br
Acesse o vídeo no meu canal Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=K8WV75r40V4

terça-feira, 7 de maio de 2019

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Quer compreender os outros? Antes, faça com que os outros compreendam você!


Quer compreender os outros? Antes, faça com que os outros compreendam você!
Não tenha uma porta fechada para compreender e outra aberta para querer ser compreendido: como você é para os outros, os outros serão para você, é causa e efeito. Há que ceder para apaziguar, concordar para ter concordância. A incompreensão é duas portas fechadas onde não entra a brisa da paz.
Abra-se à compreensão, fale com leveza, brandura, na língua o mel das palavras. A docilidade na voz flana suave no ar e entra docemente nos ouvidos opostos.
A compreensão não é unilateral, onde um sobrepõe-se ao outro para “levar vantagem” ou “ganhar pontos”, mas duas partes iguais do bom entendimento e da amistosidade.
Inácio Dantas
do livro "Sementes de Vida"


sábado, 19 de janeiro de 2019

Há pessoas contra você? Não rivalize. Erga a cabeça e faça sua parte bem feita.


Há pessoas contra você? Não rivalize. Erga a cabeça e faça sua parte bem feita.

Não se preocupe com pessoas que são contra você, lembre-se, é contra a correnteza que navega-se rumo à fonte. Confie no seu “taco”, erga a cabeça e faça sua parte bem feita. Se há alguém contra você, que o acha incapaz e você sabe que é capacitado, por certo contra ele há também uma hoste contrária de pessoas. Compreenda que quando se convive num ambiente altamente disputado, geralmente as virtudes são enumeradas a conta gotas e os defeitos aos tonéis...
Como ter no calendário da vida dias felizes se viver a rivalizar, criar celeumas e “bate-bocas” intermináveis com os oponentes, às vezes até por causas banais?
Vivemos a era do imediatismo, as pessoas querem as coisas para “ontem”. Com requintes de perfeição e a baixo preço. Quando não são atendidas nos seus desejos revoltam-se e expressam insatisfação com palavras duras. Como agir diante de alguém irado? Como contornar uma situação de pessoas rivalizando com você?
Diante dos embates que ocorrem a todo instante, é aconselhável uma parada momentânea, inspirar fundo, acalmar-se, erguer a cabeça e refletir. Nessa reflexão, avaliar as razões em todos os seus pontos e ângulos e agir: corrigir se estiver errado, acelerar se estiver moroso, terminar se tiver começado, evitando “pancadas” físicas ou verbais – aliás, há que manter, sempre, conduta pacífica e harmoniosa.  
Em qualquer área da vida você enfrentará opostos e se oporá a alguém. O importante é manter uma relação de “ganha-ganha” numa disputa justa e honrada. Porquanto, não rivalize à esmo: erga a cabeça e faça sua parte bem feita. Essa é a melhor resposta que você pode dar!
Para viver dias felizes aceite os contrários como eles são, para eles os aceitarem como você é. Com isso, você converte um a um os “contrários” em parceiros, e os parceiros em novos amigos!
Inácio Dantas
Do livro “Semeando dias Felizes!”
https://agbook.com.br/book/262201--Semeando_dias_Felizes


Tags: Rivalizar, inimizade, oponente, adversário