sábado, 11 de maio de 2019

Amizades: momento de novas amizades e conservar as que você tem. Doze “dicas”:


Amizades: momento de novas amizades e conservar as que você tem. Doze “dicas”:

1-Bons amigos são frutos da árvore da boa amizade. Para amanhã você ter um exuberante pomar comece hoje a semear boas sementes!
2-Ao encontrarmos a pessoa amada para ajudar-nos a abrir as portas da vida, encontramos a chave perfeita para a fechadura da felicidade.
3-Não existe coração cheio quando o assunto é amizade. Mesmo que você tenha milhões de amigos ainda tem um lugar especial para um novo amigo conquistado.
4-Modelar uma pessoa estranha e fazê-la um amigo é um ato majestoso. Modelar um amigo e fazê-lo a pessoa amada é um ato divinal.
5-O diálogo é um botão que regula o nível de entendimento entre as pessoas. Assim, uma parte das nossas inimizades é por não sabermos falar; a outra parte por não sabermos ouvir.
6-Uma das vantagens de ter grandes amigos é que, enquanto uma parte nos leva à vitória, a outra parte nos livra da derrota.
7-O homem, para ser grandioso, precisa da força dos pequenos amigos, assim como o mar, que para ser grandioso precisa das águas dos pequenos rios!
8-Não meça esforços para ajudar, hoje, um amigo necessitado. Amanhã, quem sabe, ao necessitar ele não medirá esforços para ajudá-lo!
9-Indulgência é uma qualidade que exalta o ser humano. Entre amigos, é ser ainda mais benquisto e admirado, afinal aquele que não perdoar, como perdoado haverá de ser?
10-O homem, que em harmonia circula entre amigos numa comunidade, é como o sol que, harmoniosamente, circula no espaço sem jamais colidir com os astros.
11-Felicidade sem amor, sem amigos, sem a presença de Deus, é apenas uma palavra, não um halo de luz, um estado de espírito!
12-Relação dinheiro & amizade:
·         Amizades valorosas são aquelas que não envolvem valores.
·         Por dinheiro, mãos inescrupulosas vendem amigos, compram inimigos...
·         Perder algum dinheiro, para ganhar alguns amigos, não é perda, é investimento.
·         Trocar amizade certa por amizade duvidosa é como trocar dinheiro verdadeiro por dinheiro falso!

Inácio Dantas
Do livro “Construindo Laços de Amizade” – www.submarino.com.br
Acesse o vídeo no meu canal Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=K8WV75r40V4

Nenhum comentário:

Postar um comentário