sábado, 26 de março de 2011

Pensamento elevado: hoje o meu dia será fantástico!



     Meditações para melhorar seu dia:

     *Não use as coisas para explicar a existência de Deus; use Deus para explicar a existência das coisas!

    *Pesquise, ouse, tente. Grandes invenções e descobertas da humanidade foram frutos de pesquisas, ousadias e tentativas.

     *Ao investir num negócio, seja honesto, trabalhe, faça amigos e ajude os desvalidos. E você será feliz, prosperará, pois seu sócio será o Pai Celestial!

     *Poder, prestígio, dinheiro fácil; logo... a corrupção.

     *Se você tem fé e quer orar para Deus, não importa estar numa igreja suntuosa ou no escuro de um quarto. Lembre-se, Deus é onipresente!

     *As coisas que você pensa, as palavras que fala e as atitudes que toma, denotam se você está a um passo ou a um quilômetro da felicidade...

>>

      Cabeça erguida, vontade acesa, decisão tomada: um futuro melhor é resultado do trabalho no presente!

     Não ande cabisbaixo, sem perspectivas, desestimulado, fazendo do seu mundo a curta distância entre os olhos e o chão. A nossa existência aqui é breve e longos são os desejos. Viver na pequenez de um mundo de alguns quarteirões é não saborear a grandeza do gozo existencial. Erga o semblante, aprume o olhar e fixe-o na imensidão, além da linha horizonte: seu mundo é muito mais, você é muito mais!
     Mude a visão de si mesmo. Inverta o lado do disco e aumente a rotação. Acelere a disposição. Abra o estojo de ferramentas do dinamismo e ponha-se a entalhar um novo “eu” em você. Ou você não quer colher dias felizes?
     De início acenda a vontade. E tudo que você objetivar tenha como pedestal o trabalho. Então, vamos lá! Para que reclamar do frio, da chuva, pôr a culpa no governo e nos outros? Quem o ouvirá se todos estão ocupados, a reclamar também?
     Erga o corpo, resoluto, confiante. Não troque o dia de trabalho, de estudo ou de compromisso por coisas banais. Alongue o passo e ganhe tempo. Veja o disco da sua vida girando, fazendo o presente, afastando o passado e aproximando o futuro. Aproveite e faça acontecer. Hoje é um dia útil e propício à produção das fitas coloridas da sua vitória. Ajuste a velocidade da rotação, faça o disco da vontade girar e execute: um futuro melhor começa aqui, nesse exato instante!

     Inácio Dantas
     Do livro © “Semeando dias felizes!”

    Temas relacionados (Meditações):
    Temas complementares (Bom relacto. Pais e filhos)
http://paefilho.blogspot.com 

    Temas afins (Boas Propostas):

Nenhum comentário:

Postar um comentário