sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Deus tem planos para você! Meditações bíblicas (I)


   “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29:11

     Deus tem planos para você!

     Os melhores planos de um pai para um filho!
     Ele vai realizar maravilhas na sua vida, fazer de você um novo ser. Sua estrela vai brilhar e a aurora da sua vida vai nascer em uma nova dimensão.
     Creia nas promessas de Deus!
     Pense que Deus pensa em você - isso é inquestionável. E você, com fiéis pensamentos, criará um vínculo que o manterá unido a Ele, permitindo-lhe viver em equilíbrio constante.
     Entregue o leme do futuro nas mãos de Deus e Ele o manejará em bons ventos e ondas calmas, rumo a um cais seguro. Deixe, e Deus edificará seu destino sobre a firmeza de uma rocha.
     Ele vai renovar o fôlego da sua vida. Na sucessão dos seus dias, Ele será o comandante Supremo e não o abandonará à deriva, nem conduzi-lo-á por jornadas sem sucesso.
     Os olhos de Deus olham para você!
     Ele vai renovar a fé onde a desesperança toma espaço e trazer proteção onde o mal estende suas garras. Ele vai melhorar em você o que julga ser ruim e otimizar o que julga ser bom.
     Sim, Deus tem planos para você!
     E quando Deus planifica a vida de alguém é uma chuva de bênçãos de amor, paz e realizações!

>>

     “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como o bronze que soa ou como o sino que retine.” 1Coríntios 13:1

     Todo o mundaréu de coisas que possa produzir a mente humana é como uma gota de água no oceano se no coração não habitar o sentimento do amor.
     Sem amor, tudo é nada!
     Sem amor não há poesia, as canções perdem o tom, as flores a exuberância, a natureza empalidece e a vida perde o esplendor!
     O amor faz os sonhos, realidade; fala sem ter voz; ouve surdo o que se diz mudo; reflete claridade onde não há luz, pois ele é a própria luz.
     O amor é a direção, a busca, o alvo. Ninguém vai a lugar algum a não ser através dele, pois ele é o condutor e o próprio caminho.
     Um homem pode acumular fortunas, manobrar exércitos e até mudar o curso do vento, mas se por dentro estiver vazio de amor ele é pobre, vive em guerra interna e nem mesmo tem forças para mudar o curso de si próprio.
     O amor é um guia celestial que nos conduz pelos amanhãs da existência. É uma bênção Suprema. É a felicidade do corpo, o regozijo da alma. É o instrumento de união dos povos, da propagação da espécie, da sintonia e do entendimento entre os homens e o Criador!

   Inácio Dantas

   Temas relacionados:

   Temas complementares (Boas relações entre pais e filhos):

2 comentários:

  1. Nada melhor para uma vida feliz do que meditar usando a Bíblia, fortifica a fé,a esperança.Parabéns pela sua atitude em nos presentear com tão grandes meditações! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Rafaelle, boa tarde.
    Agradeço de coração suas palavras. E vc disse o que o mundo precisa ouvir: viver feliz meditando as palabras sagradas. Imagine quantos crimes bárbaros (caso da escola do Realengo) seriam evitados se as pessoas tivessem Deus no coração? Quem sabe um dia nossas escolas possam ter aulas de como respeitar, não só os semelhantes, mas principalmente as Escrituras!

    ResponderExcluir