quarta-feira, 4 de maio de 2011

Deus, mestre e ajudador: existe sabedoria e poder maior?




     “O Senhor é meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”
Hebreus 13: 6

     A humanidade evolui e contrariamente regride a crença em Deus. Parece que as pessoas tornam-se frias, insensíveis, cada vez mais distantes dos preceitos divino. Quanto mais cresce o mundo, mais diminui a fé no Criador.
    Os homens, na sua busca material cheia de ilusões, se esquecem dos valores espirituais e de separar ao menos um minuto do tempo para aproximar-se daquele que jamais se deve afastar: Deus. E este é o grande erro da humanidade!
     A vida passa, rápida como uma locomotiva nos trilhos do tempo... No nosso corre-corre não separamos um minuto das nossas horas para nos dedicar a Deus, e quando vamos perceber às vezes é tarde...
     Logo, distante de Deus, quando um dia precisarmos de ajuda como pedir, se pouco o conhecemos e não mantemos contato?
     Mas, Deus é o nosso ajudador. Ele sempre terá olhos para nós e intercederá a nosso favor!
     E como receber ajuda nas adversidades? Reaproximando-nos dele. Ele está próximo, a nos esperar!
    Busque-O, então, enquanto vive e pode encontrá-Lo. Esteja ao lado de quem jamais se deve afastar e não tema, pois você estará sendo ajudado antes mesmo de pedir!

>>

    “...Um discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que estiver preparado, será como o seu mestre.” 
Lucas  6:40

    Assim como o filho é o reflexo dos pais, o aluno é o reflexo dos seus mestres.
   Todo pai deve dar bom ensino ao filho, e todo mestre deve dar ao seu discípulo os melhores ensinamentos. E aí somam-se o amor, dedicação e empenho para formar, não apenas o aluno de hoje, mas o homem de amanhã. O ensinamento é a base que vai construir a formação ética e moral, torná-lo culto, sábio e enobrecer sua honra.
   Uma vida prodigiosa é feita de uma sucessão de bons procedimentos, os quais devem ser capitaneados pelo mestre.
    Se, hoje, há bons mestres que ensinam é porque foram bem ensinados no passado. É um círculo virtuoso: aprende-se bem, ensina-se bem. Mas, para tornar-se um grande mestre, antes, há de ter sido um grande discípulo.
   O discípulo deve ter bons ideais, alma receptiva para as palavras do mestre, congregar-se com outros irmãos harmoniosamente e formar uma sociedade bem-aventurada.
    Os olhos do mundo irão inspecionar essa aprendizagem. E o diploma será a felicidade, a plenitude da vida, um cidadão preparado para o sucesso, como seu mestre foi um dia preparado!

     Inácio Dantas
    
     Temas relacionados (Vida nova):

     Temas complementares (Paz, felicidade):

     Temas afins (Egoísmo nos filhos):

Nenhum comentário:

Postar um comentário