sexta-feira, 29 de abril de 2011

Direitos, limites, perseverança: armas para vitórias exponenciais.



    Não queira “levar vantagem” em tudo.
    Tampouco gaste seu tempo orquestrando formas para esse fim. “Passar a perna” nos outros é querer colher o fruto sem ter plantada a semente.
    Não “puxe o bife maior para o seu prato”. Aceite que sua parte é suficiente quando vier na proporção do que você investiu de si. Lembre-se que do outro lado tem alguém que quer dividir com eqüidade. E quando a divisão é equânime não há discórdias e todos saem satisfeitos.
    Na vida, toda disputa deve ser realizada com lisura, regras claras e em condições de igualdade. Quando um se apropria da parte do outro o resultado é a desavença.
     Viva bem, sossegado, em paz.
     Respeite os limites dos outros e os seus limites serão respeitados!

>> 

    Reflita consigo:
    Obtenho equilíbrio e boas realizações, quando:
·         Meu desejo de vencer desperta minha força para competir.
·         As palavras que saem da minha boca expressam o sentimento do meu coração: paz, amor, bem-aventurança.
·         A treva dos conflitos se desfaz ao clarão da minha presença.
·         O sorriso de minh´alma ilumina de alegria o universo ao meu redor.
·         Ouço conselhos verdadeiros que me fazem progredir e ensurdeço às falsidades e às propostas do malfazer.
·         Desprezo a inveja, a cobiça e busco alcançar as estrelas construindo meus próprios degraus.
·         Abro as janelas à conciliação para não escancarar as portas à desavença.

>> 

    Tenha perseverança e alcance o apogeu!
    Muitos daqueles que hoje convivem com o prestígio, o reconhecimento e se deleitam nas glórias do sucesso, tiveram dissabores ao longo das suas trajetórias. Mas, perseverantes, as enfrentaram uma a uma e seguiram, como um barqueiro ao mar velejando entre os turbilhões, que supera-se e dobra os traiçoeiros braços das tormentas. E nesta vida para se conquistar é assim: devemos tentar sempre; desistir, jamais.
    Então, transforme-se num guerreiro tenaz. Não desista ante os empecilhos e eles serão vencidos, pois a perseverança é a mãe de todas as conquistas.
    E o que é perseverar?
    É manter-se firme, constante, não mudar de opinião, não esvanecer; é insistir e persistir; é acreditar e lutar, pois quem luta acreditando em si é um eterno vencedor!

   Inácio Dantas
    Do livro © “Novas Lições de Sabedoria

   Temas relacionados (Qual o preço da paz?):

   Temas complementares (Educação, sabedoria...)

   Temas afins (Autoajuda):

Nenhum comentário:

Postar um comentário