domingo, 11 de março de 2012

Doze regras de ouro para a felicidade!



1-O que levará da vida aquele que viveu, no corpo não sentiu pulsar o sol do amor e no coração luzir as estrelas da felicidade?

2-Cinco reflexões:
*   Corpo que abriga alma alegre vive em perpétua juventude!
*   Uma simples gota de alegria purifica todo um cálice de lágrimas tristes!
*   Conquistar coisas é alegria do corpo; conquistar Deus é alegria do espírito!
*   Nada se faz novo tão rápido quanto a expectativa de vida de quem é feliz!
*  É com a matéria-prima do trabalho e da benevolência que o homem constrói o reino encantado da felicidade!

3-Se acaso ao olhar as nuvens suspensas no céu e vir, não o prenúncio de um temporal, mas a belíssima obra da natureza; ou, ao ouvir o gorjear dos pássaros pensar, não num infernal barulho, mas na doce melodia, é sinal que sua vida é feita de poesia, magia e esplendor!

4- A felicidade é igual uma criança travessa que, entre risos e alegria nos mostra como a vida é uma grande brincadeira!

5- Trabalhe, acredite em si, você é capaz! O maior fracasso de um homem é trabalhar e sentir-se incapaz de construir a própria felicidade.

6- Quem admira, com coração leve e sem olhos de inveja a felicidade alheia, é um sério candidato a ser também feliz e admirado!

7-Rosto carrancudo, olhar vazio, lábios travados? Fuja desse abatimento, pois ele é o estereótipo de quem vive de mal com a vida!

8-Se você é plenamente feliz, por que os outros também não serem? Saiba que em termos de felicidade quem a reparte fica com uma parte maior que o inteiro!

9-Os bons fluídos da felicidade não são estáticos, mas dinâmicos e podem ser transmitidos de pessoa a pessoa.

10-A boca que canta, o corpo que dança, o coração que ri desconhece as adversidades e faz da vida uma celebração diária.

11-O homem que vive feliz, embora envelheça por fora, mantém jovem por dentro ideias e ideais.

12-Para você alcançar a felicidade plena na vida há lições a aprender, algumas com os próprios homens, e muitas com o Criador!

Inácio Dantas
Trecho do livro (Ebook) “Regras de Ouro da Felicidade” – www.i-livros.blogspot.com

2 comentários:

  1. Excelentes dicas!
    Realmente regras a serem seguidas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eneida Freire.
    Grato pelas palavras. As mensagens do texto têm por objetivo nos alertar que, às vezes coisinhas banais que falamos ou praticamos, podem ser modificadas e transformadas em grandes atitudes que ampliem, não só a nossa felicidade, mas também a daqueles que nos rodeiam.

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir