quarta-feira, 27 de março de 2013

Dez “dicas” para curtir boas relações no amor



Dez “dicas” para curtir boas relações no amor

1.Quando você renuncia ao ódio e perdoa os inimigos, sua vida é sublimada e entra na rota da boa ventura. Ao abrir o coração e ‘jogar fora’ as coisas ruins, você deixa espaço para entrar o mais puro amor!

2.Se você quer encontrar o grande amor da sua vida, faça como o garimpeiro que quer encontrar a maior pepita de ouro: passe boa parte da vida a procurá-la!

3.Embora a inveja seja pecado, não tema invejar alguém que está amando. Ame também e deixe que os outros o invejem. Assim faremos uma corrente benigna e quem sabe, um dia, todos nós sejamos acometidos por esse pecado e, juntos, rogaremos a Deus um perdão universal!

4.Para que haja a vitória do ódio, basta que ninguém mova uma palha em benefício do amor!

5.Não fale mal de uma pessoa para outra, para que não suceda que essa ‘outra’ julgue que você fala mal dela para as demais...

6.Passar a mocidade entre vários amores, não se definir por nenhum e envelhecer sozinho, é ter vivido no paraíso e perecer no calvário...

7.Todo bem que estiver ao seu alcance de fazer, mesmo a um estranho, não poupe-se de fazê-lo: você não diminuirá seu ‘estoque’ de bem-fazer. Ao contrário, Deus o ‘reabastecerá’ sem que perceba e você estará, sempre, com o celeiro repleto de benignidade!

8.Geralmente ao terminarmos um namoro dizemos a nós mesmos ‘nunca mais’. Ledo engano! De repente, o coração desavisado, volta-se para outro alguém, sorrateiramente. O amor é assim, esconde armadilhas que quando vamos descobrir já estamos aprisionados...

9.Seja, para a sua amada, uma pessoa comum no jeito de ser, mas incomum no afeto, ternura, proteção. Você não precisa ser, para ela, o melhor homem que tem no mundo; apenas seja, no mundo, o melhor homem que ela tem!

10.Amar contém ensinamentos que aperfeiçoam a conduta humana, desenvolvem os mais nobres sentimentos, e purificam o espírito.

Inácio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário