(Mãe) balaústre do filho, neto, bisneto...
Ame, respeite ´suas mães´. Abaixo dos céus elas são o balaústre da sua vida!
Quem, neste mundo, não gostaria de ter duas, três mães...? Tê-las é ter à volta uma hoste de anjos a operar a todo instante ´pequenos milagres´ para tornar nossa vida mais fácil, longa e feliz.
Mãe exerce sua divina missão materna uma, duas, três vezes... Sua roupagem – seu corpo frágil - parece indestrutível e dotado de uma força inesgotável.
Ela é mãe, avó, bisavó, tataravó... Em cada fase é a mesma, qual renascida, a transbordar amor, cuidados, paciência, disposição para começar tudo de novo e “rezar o manual da vida” para os novos pequeninos.
Mãe é o balaústre da sua descendência, árvore encopada de frondosos galhos, flores e frutos. Todos vêm a ela como o sedento vai à fonte ou o crente à palavra de Deus. E, com olhar iluminado e palavras ternas, abre os braços e o coração para agasalhar a todos igualmente, num grande e aconchegante abraço.
Quanto ensinamento a jorrar dos lábios insilenciáveis dessa mulher, lições simples que são um lauto banquete ao faminto de saber, candeeiro aos que buscam sua estrela-guia no ainda negror retinto do céu futuro.
Deus, dê longa vida às mães!
Ela é o balaústre das gerações, barco seguro aos navegantes em mar proceloso, sombra e água fresca sob sol tórrido, atalho de fuga que, repentino, se abre para fugirmos dos perigos dos homens e das trevas.
Filhos, netos, bisnetos, tataranetos... a todos vocês que têm o privilégio de ter em seu convívio a amável figura de mãe, avó e bisavó, ouça-as, aprenda com elas, ame-as e, juntos, que sejam todos felizes!
Inácio Dantas
do livro Ebook "Lições de Mãe"
www.amazon.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário