sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Um novo dia nasceu: viva-o e transforme-o em degrau para o sucesso.



Quanto é possível alguém realizar em vinte e quatro horas? Às vezes muito, outras, pouco... Seja o quanto for, que sejam boas realizações, que enriqueçam os conhecimentos, ampliem posses e melhorem o padrão de vida – sua e dos seus familiares. O importante é que o resultado seja um número positivo, tenha ele quantos dígitos tiver. Jamais o resultado deve ser zero ou negativo.
Medite esse alerta: não esperdice em vão um único dia da sua vida!
Pinte, a cada manhã, em sua mente, o quadro de um novo dia. Revirgine as sensações, renove-se. Cada segundo que compõe a hora na soma de um tempo é valioso, finito, irrecuperável. É uma contagem tal, que, enquanto nos presenteia o presente, mais aumenta o passado e mais diminui o futuro. Por isso, há que se bem aproveitar o dia desde o alvorecer até o pôr-do-sol. O tempo é como o ar que nutre o corpo, vital. Esperdiçá-lo produzindo coisas infrutíferas é, um dia na velhice, ao precisar, viver privações e sentir o arrependimento.
Aproveite seu dia intensamente!
Pense que um dia bem aproveitado resulta em feitos que ampliam seu progresso, a alegria de viver e o estabilizam financeiramente. Seja sério no trato das coisas de si próprio. Se fraquejar e não as produzir enquanto as chances sorriem, fatalmente adiará seu sucesso. Faça isso hoje, amanhã, nos dias seguintes, pois enquanto o tempo lhe sorri há pensamentos a pensar e construções a construir. Não hesite. Esteja atento, pronto para ouvir o hino da vitória!
Reflexão:
Um novo dia... renovada chance para novos feitos. É como a história, onde usamos um velho ontem como antevisão para um novo amanhã. O que foi ruim, ontem, corrigimos ou evitamos repetir; o que foi bom repetimos de forma melhorada. Então, aproveite o dia, aperfeiçoe a si mesmo e aperfeiçoe o que faz: essa é a alquimia, para, do negror de um temporal descortinar um colorido arco-íris.
             Inácio Dantas

             Do livro “Você, líder do seu sucesso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário