segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prece a Deus para ter um bom descanso


Prece a Deus para ter um bom descanso
“Deus,
há o tempo do trabalho, há o tempo do descanso.
Conceda-me, Senhor, a bênção de repousar no leito do descanso, reverdecer a mente e abrandar as articulações depois de dias árduos de estudo e labuta.
À humanidade o Pai celestial nos deixou o sagrado domingo para o descanso, pois assim o fez após uma semana construindo o espaço, as galáxias, estrelas e dando irretocável contraste de cores à luz e às trevas, produzindo o dia e a noite (Gênesis 1 a 8).
Deus, o descanso, ao homem que labora, é o prêmio justo do seu corpo, pois dinheiro nenhum compra o renascimento de uma vida que esvai-se fragmentada pouco a pouco pelo desgaste do esforço.
É da constituição do homem ter um corpo exaurível, pois tem limite de forças, fronteiras de vida útil. Desgastá-lo e não repor as energias é enfraquecê-lo para as tarefas cotidianas. Corpo desorbitado de si mesmo é corpo despreparado para novos enfrentamentos. Por isso, peço-Lhe, brinda meu espírito com uma morada tranquila, iluminada pelo sol do alvorecer, arejada pela brisa noturnal do descanso. O corpo de um guerreiro da fé, que tem em seu escudo o brasão das Ordens Celestiais, há de ter revigoradas suas forças para bem servir a si próprio e às causas cristãs.
Neste exército de mim mesmo, não de armas e soldado, mas de harpas e anjos de Deus, consinta-me saborear a paz e o gozo do merecido descanso. As asperezas das batalhas cotidianas pelo pão-à-mesa são mitigadas nesses hiatos em que me entrego aos devaneios, do corpo e da alma.
E, Senhor, nesse momento de refrigério do corpo dedico-Lhe cultos, orações, e ao som do Seu nome descanto louvores e exaltações.
Amém.”


“No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.” (Gênesis 2:2)

Inácio Dantas
do livro ebook "Preces e Louvores a Deus" 
adquira-o em http://goo.gl/JKgRzj

Nenhum comentário:

Postar um comentário