quarta-feira, 10 de dezembro de 2014



“Senhor,
elevo-Lhe esta prece com o peito a transbordar alegria, porque é o peito do coração o lar, para pedir-Lhe que derrame chuvas de bênçãos sobre o meu lar e sobre todos os lares, posto que ele é para o homem o que para o Senhor é os céus, a morada sagrada.
Senhor, há muitos caminhos, ares e mares para viajar mundo a fora, mas a melhor viagem de um homem é a de retorno ao aconchego do lar!
Um lar não são meramente paredes, piso e teto; e não são móveis e coisas frias e inanimadas que lhe dão conforto e beleza, são inquestionavelmente as almas que habitam, belezas vivas que se confortam, aquecem e dignificam a morada. Por isso peço-Lhe:
Deus, abençoe o meu lar!
Abençoe também os moradores que se guarnecem no seu seio cálido e se protegem nessa paragem; abençoe os visitantes que entram e saem, e que suas estadas sejam tranquilas, alegres, em paz.
Deus, abençoe o meu lar!
Proteja-o contra os inimigos da lei, contra os descrentes dos Seus mandamentos, contra aqueles que venham com palavras airosas mas na mente tragam insídias e nas mãos pedras ocultas.
Senhor, faça do meu lar uma guarida de amor, respeito, tolerâncias, compreensões. Onde, com os familiares e amigos, eu compartilhe a pulsação da harmonia, o júbilo da onipresença da Luz Celestial, e seja o alicerce para o meu erguimento aos combates lícitos pelos campos da vida, e, por fim, lugar de repouso, lazer e vida feliz.
Amém.”
“Como a ave que vagueia longe do ninho, assim é o homem que vagueia longe do lar.” (Provérbios 27:8)
Inácio Dantas
Do livro ebook “Preces e Louvores a Deus”

Adquira em goo.gl/JKgRzj

Nenhum comentário:

Postar um comentário