quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Hoje seu dia será especial!


Bendiga o dia lá fora. Deus lhe preparou um dia especial.

Sol, chuva, frio? Não importa as condições do clima: não reclame, não maldiga o tempo. Antes, agradeça. Sim, agradeça a Deus por seu corpo poder sentir essas nuances: você está vivo. E há algo melhor do que inspirar o bendito ar da existência?
O dia para você é igual para todo mundo. Em cada cabeça um pensamento, em cada coração um sentimento, em casa alma uma esperança. Maldizer as obras divina é dar vazão às amarguras. E, certa, em verdade uma coisa é: não passa um segundo sem que uma ordem celestial não tente derrotar a amargura dentro de nós.
Bendiga o dia de hoje! É através da natureza que nos rodeia que o Magnífico se manifesta e fala conosco!
Têm pessoas que reclamam o corpo enxovalhado, a pele ressequida, as agruras do frio. Têm pessoas que reclamam que, muito tendo não ter tudo; e nada tendo tudo querer ter. Para que reclamar se Deus é quem sabe nossas precisões para o existir? 
Jamais expresse rebeldia contra os desígnios celestiais, pois tudo que Ele faz é perfeito. Avalie que toda Ordem superior está muito além do nosso olhar, da nossa vã compreensão. Apenas aceite e procure tirar o melhor proveito. Extraia do dia a oportunidade única de realizar boas ações, de prosperar, de amar e estar entre os que o amam.
 A vida é uma janela que se abre por um breve instante para a claridão entrar – e de repente se fecha para a escuridão eterna. Aproveite-a, o dia não se exaure enquanto o sol resplandece a luz. Saia para o seu trabalho, estudo, lazer ciente de que Deus está a lhe preparar o melhor.
E você, feliz, ouvirá a doce canção dos lábios do vento, verá o azul-anil toldando a curvatura do espaço e o brilhar centelhante do brinco de ouro da natureza!


Reflexão: Hoje é um dia especial. E amanhã também, como ontem o foi. Sua caminhada tem início: bendiga o dia lá fora e dê o primeiro passo – na mão direita a fé, no pé direito o destino de um dia feliz. 

Prof. Inácio Dantas
do livro "Semeando dias felizes"
www.amazon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário