sexta-feira, 25 de maio de 2018

Homem, meça as suas posses, não seja refém da ganância!

Resultado de imagem para ganancia


      99.Homem, meça as suas posses, não seja refém da ganância!


“Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros! É chegado o teu fim, a medida da tua ganância.” Jeremias 51:13
 Ninguém precisa subir às estrelas em busca de sonhos longínquos se tudo o que sonha está aqui na terra, perto das mãos, bastando apenas um simples movimento de músculos para alcançar.
Ninguém deve viver obstinado pela ganância!
Contente-se com o volume de posses que seus olhos podem ver, os braços alcançar e a cabeça administrar. Para que ser ganancioso, possuir patrimônios incontáveis e deixar por conta de mãos alheias,  correndo o risco de dilapidação e ver as posses escoarem pelo ralo?
Todos nós podemos sonhar em conquistar mil coisas e viver em abastanças. Todavia, devemos acordar para a realidade de esforçar-nos, conquistar e tirar bom proveito das conquistas. Mesmo que sejam poucas. E devemos nos lembrar que após a morte nada levamos e tudo fica para, talvez, alguém que não moveu uma palha...
Reflita por esse prisma: nenhum humano viverá uma vida para, juntando os tesouros da ganância pensar que sua riqueza será passaporte para a vida eterna!
Lembre-se, por fim, que você, igual a todos nós, somos seres voláteis, breves qual a lembrança que fica do hóspede de um dia. Somos igual poeira sacudida ao vento, ou mesmo um olhar para uma nuvem, que num segundo olhar desapareceu...
Prof. Inácio Dantas
(do livro “5 Minutos para Deus”)

sábado, 12 de maio de 2018

Como foi o seu dia ontem? Não importa, hoje ele será espetacular!



Como foi o seu dia ontem? Não importa, hoje ele será espetacular!

Se você quer que hoje o seu dia seja tudo de bom, concentre o seu querer para torná-lo real. Não se preocupe com o dia de ontem: se foi bom, mantenha as boas vibrações e melhore-o; se foi ruim, apague-o da lembrança e reconstrua-o. Para isso, reescreva-o com a caneta do bom proceder, pois o bom proceder é a bula papal da felicidade.
Cada dia de nossa vida tem uma característica, uma peculiaridade. É como se u´a mão invisível viesse guiar nossos passos. E são dois os caminhos: o das coisas certas e das erradas. Como temos livre-arbítrio, às vezes nos desgarramos e damos passos pelos caminhos do erro...
Analise os erros cometidos, reflita onde errou e trace estratégias para não mais errar. Fazer o certo é uma lanterna para iluminar o caminho escuro das desventuras e do outro lado encontrar o esplendor de um novo tempo.
Seja resoluto. A partir de agora eleve seu astral. Crie uma nova mentalidade, novas metas e diretrizes a fim de tornar o seu dia, e os futuros, espetaculares. Não se desvie pelas esquinas da impaciência, e evite pensamentos que se contraponham ao seu objetivo maior.
Entre em sintonia com a paz e o sossego e inspire-se para realizar bons trabalhos. Com essas boas atitudes, não tem erro, seu dia vai melhorar. E, enfim, o crepúsculo cinzento se fechará no palco da noite e o astro-rei surgirá abrindo as cortinas para o alvorecer de um dia espetacular!

Reflita: 

O semear de boas ações hoje permitirá a colheita de excelentes dias amanhã!

Prof. Inácio Dantas
do livro "Semeando dias Felizes!"