sexta-feira, 25 de maio de 2018

Homem, meça as suas posses, não seja refém da ganância!

Resultado de imagem para ganancia


      99.Homem, meça as suas posses, não seja refém da ganância!


“Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros! É chegado o teu fim, a medida da tua ganância.” Jeremias 51:13
 Ninguém precisa subir às estrelas em busca de sonhos longínquos se tudo o que sonha está aqui na terra, perto das mãos, bastando apenas um simples movimento de músculos para alcançar.
Ninguém deve viver obstinado pela ganância!
Contente-se com o volume de posses que seus olhos podem ver, os braços alcançar e a cabeça administrar. Para que ser ganancioso, possuir patrimônios incontáveis e deixar por conta de mãos alheias,  correndo o risco de dilapidação e ver as posses escoarem pelo ralo?
Todos nós podemos sonhar em conquistar mil coisas e viver em abastanças. Todavia, devemos acordar para a realidade de esforçar-nos, conquistar e tirar bom proveito das conquistas. Mesmo que sejam poucas. E devemos nos lembrar que após a morte nada levamos e tudo fica para, talvez, alguém que não moveu uma palha...
Reflita por esse prisma: nenhum humano viverá uma vida para, juntando os tesouros da ganância pensar que sua riqueza será passaporte para a vida eterna!
Lembre-se, por fim, que você, igual a todos nós, somos seres voláteis, breves qual a lembrança que fica do hóspede de um dia. Somos igual poeira sacudida ao vento, ou mesmo um olhar para uma nuvem, que num segundo olhar desapareceu...
Prof. Inácio Dantas
(do livro “5 Minutos para Deus”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário