segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

2020! Ano novo, vida nova! “Frases prontas”: faça para si as promessas que fizer!


2020! Ano novo, vida nova!
“Frases prontas”: faça para si as promessas que fizer!
Quantas vezes você prometeu a si mesmo estudar para se autocompletar cultural e profissionalmente? E quantas vezes você jurou a si mesmo fazer isso e aquilo para melhorar seu padrão de vida material e financeiro? Muitas... E quantas dessas vezes você de fato cumpriu o prometido? Uma, duas, nenhuma...? Então não acha que é hora, afinal, de dar uma guinada radical no seu modo de ser? Não é hora de rever hábitos, costumes e não deixar a promessa em “escanteio”, no córner do esquecimento? Pois bem, vamos lá, reaja. Quebre o mantra das promessas e faça o acontecimento acontecer!
Qualquer mudança em si mesmo só será implementada se tiver determinação, força de vontade, objetivo definido, aguerrimento, opinião firme. Falar por falar, a esmo, não irá alterar uma vírgula em seu futuro, afinal as coisas não mudam para você se você não mudar para as coisas.
Logo, se prometer a si mesmo, assuma a promessa e cumpra. Mas, antes de se prometer, avalie bem a dimensão do prometido. Não repita mantras do tipo:
-Engordei uns quilos. Segunda-feira vou iniciar a academia...
-Este ano (re)começarei a faculdade, sem falta...
-Preciso de um emprego melhor. Amanhã vou enviar currículos...
-Vou economizar dinheiro. Esse final de semana será minha última “balada”...
-Bebida? Parei. Essa dose é a “saideira”...
-Fumar? Este é o meu último cigarro...
Prometer-se fazer e desfazer e não cumprir, é ludibriar sua consciência para ficar em paz momentaneamente consigo mesmo, um autoengano com tempo de validade... Logo você cai em si e aquele “problema” volta à tona, martirizando-o Então, se for para fazer um bem para si mesmo, por que protelar, por que não separar um tempo, estruturar as ideias e tornar realidade?
“Promessas feitas a ti mesmo, cumpre-as. Não boicota teus sonhos de viver dias esplendorosos. Cumprir o prometido transforma-te, eleva-te, faz-te viver dias futuros sob o raiar do sol da alegria, o ouro da conquista e à sombra repousante do descanso.”
Inácio Dantas
Do livro “Semeando dias Felizes” – www.agbooks.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário