domingo, 14 de novembro de 2021

Perseverança, asa-motora para construir os mais inacreditáveis sonhos!


Perseverança, asa-motora para construir os mais inacreditáveis sonhos!

 

Perseverar, palavra mágica que cria “asa-motora” nos nossos objetivos, que passam a ter eletricidade e impulsão própria... E assim deve ser quem tem sonhos sonhados e realizações a realizar: persistir, ser constante, seguir em frente. Com essa “magia” quem acredita em si constrói sonhos inacreditáveis...

Perseverança, asa-motora... O que não deu certo agora, poderá dar certo depois. Persistir é preciso, pois a noite de hoje, amanhã se esvai ao alvorecer... Persevere. Não se desestimule. Abra essa “asa-motora” para “voar” aos céus dos seus sonhos. Não desista, não transforme o projeto de um sonho maiúsculo numa fração, dividindo-o em partes minúsculas e correndo o risco de insucesso em todas. Fixe os olhos numa única vertente e “voe com asas de águia” para realizá-la. Foco e concentração, pois a atenção difusa desconcentra e pode transformar o resultado em fiasco.

Ressalve-se que, se o desestímulo lhe tomar, mantenha-se fiel ao objetivo, não hesite nem “deixe para depois” ou descaracterize o original. Faça os ajustes, acertos e correções e prossiga. Se a sua cabeça, ante as dificuldades, quiser ditar ao seu corpo novas opções, mantenha-se resoluto - não desacelere nem retroceda.

...para construir os mais inacreditáveis sonhos! Uma vez estabelecidos os planos, siga-os até o fim. Com empolgação e concentração plena. O inacreditável pode acontecer a qualquer momento... Conserve-se firme, vigilante. Do rudimentar à perfeição, e do processo ao sucesso é uma linha reta: a isso dá-se o nome de perseverança.

A perseverança é o motor que faz tatalar a “asa” da engrenagem e girar a máquina produtora dos sonhos. Todos que construíram as mais inacreditáveis obras do planeta tiveram na perseverança o combustível principal. Quer uma razão melhor para acreditar em si e para persistir aguerridamente na construção dos seus sonhos?

 

Risque, delete do seu dicionário a palavra “desistir”, de descrer do seu potencial. Grife a palavra “persistir” e fortaleça-a. O homem sem perseverança é igual à máquina inativa: o que produz, sem impulso para girar a “asa-motora” das engrenagens do fazer?

 

Inácio Dantas

Do livro “Construindo os próprios Sonhos” – www.agbook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário