terça-feira, 28 de setembro de 2010

Prece para um dia feliz. Hoje, amanhã e sempre!


    Prece para um dia feliz!

     Senhor, em suas mãos entrego o destino desse dia.
     Peço-lhe, Deus meu, o brilho do sol, as águas da chuva e o vento, cada qual a seu tempo e em proporção às minhas necessidades.
     Torne amplo e reto o meu caminho. Livre-me dos obstáculos intransponíveis e dá-me o peso da vida na equivalência das minhas forças. Afugente os falsos amigos, os fazedores de pecados, os corações odiosos.
    Proteja-me no meu trabalho, no meu estudo, no meu descanso. Que eu esteja sempre alerta e disposto e que o resultado dos meus feitos sejam tantos quanto os frutos num pomar.
     Estenda sua mão paternal e aponte a direção a seguir quando entrevar os meus olhos e eu me perder nas incertezas do amanhã.
     Não me abandone, jamais, Deus meu. Eu O levarei comigo dentro do coração a cada segundo desse dia maravilhoso que o Senhor me prepara.
     Louvo-O, exalto-O, dou meu testemunho ao mundo da Sua bondade e grandeza.  
     Senhor meu Deus, que as Suas bênçãos caiam sobre mim como as pétalas das flores caem sobre os campos na primavera.
     Amém!

>>

     Como foi o seu dia ontem? Não importa.
     Hoje ele será espetacular!

     Se você quer que hoje o seu dia seja tudo de bom, então concentre o seu querer para torná-lo real. Não se preocupe com o dia de ontem: se foi bom, mantenha as boas vibrações e melhore-o; se foi ruim, apague-o da lembrança e faça-o ótimo. Para isso, reescreva-o com a caneta do bom proceder, pois o bom proceder é a bíblia do corpo.
     Cada dia de nossa vida tem uma característica, uma peculiaridade, como se uma u´a mão invisível viesse guiar nossos passos. E são dois os caminhos: o das coisas certas e das erradas. Como temos livre-arbítrio, às vezes nos desgarramos e damos passos pelos caminhos do erro...
     Analise os erros cometidos, reflita onde errou e trace estratégias para não mais errar. Fazer o certo é uma lanterna para iluminar o caminho escuro das desventuras e do outro lado encontrar o esplendor de um novo tempo.
     Seja resoluto. A partir de agora eleve seu astral. Crie uma nova mentalidade, novas metas e diretrizes a fim de tornar o seu dia, e os futuros, espetaculares. Não se desvie pelas esquinas da impaciência, e evite todo pensamento que se contraponha ao seu objetivo maior.
     Entre em sinergia com a paz e o sossego e inspire-se para realizar bons trabalhos. Com essas boas atitudes, não tem erro: seu dia vai melhorar. E, enfim, as nuvens cinzentas de ontem sumirão e o astro-rei surgirá iluminando os seus passos, guiando-o rumo a um dia espetacular!

     Inácio Dantas
     (do livro  ® “Semeando dias felizes” – Editora Lio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário