sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Deus, mestre dos mestres. O homem deve seguir seus ensinamentos.

     “...Um discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que estiver preparado, será como o seu mestre.”  Lucas  6:40

     Assim como o filho é o reflexo dos pais, o aluno é o reflexo dos seus mestres.
   Todo pai deve dar bom ensino ao filho, e todo mestre deve dar ao seu discípulo os mais louváveis ensinamentos. E aí somam-se o amor, dedicação e empenho para formar, não apenas o aluno de hoje, mas o homem de amanhã. O ensinamento é a base que vai construir a formação ética e moral, torná-lo culto, sábio e enobrecer sua honra.
    Uma vida prodigiosa é feita de uma sucessão de bons procedimentos, os quais devem ser capitaneados pelo mestre.
     Se, hoje, há bons mestres que ensinam é porque foram bem ensinados no passado. É um círculo virtuoso: aprende-se bem, ensina-se bem. Mas, para tornar-se um grande mestre, antes, há de ter sido um grande discípulo.
     O discípulo deve ter bons ideais, alma receptiva para as palavras do mestre, congregar-se com outros irmãos harmoniosamente e formar uma sociedade bem-aventurada.
     Os olhos do mundo irão inspecionar essa aprendizagem. E o diploma será a felicidade, a plenitude de uma vida, um cidadão preparado para o sucesso, como seu mestre foi um dia preparado!

>>

     “O Senhor é meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem” Hebreus 13: 6

     A humanidade evolui e contrariamente regride a crença em Deus. Parece que as pessoas tornam-se frias, insensíveis, cada vez mais distantes dos preceitos divinos. Quanto mais cresce o mundo, mais diminui a fé no Criador.
    Os homens, na sua busca material cheia de ilusões, se esquecem dos valores espirituais e de separar ao menos um minuto do tempo para aproximar-se daquele que jamais se deveria afastar: Deus. E eis aí o grande erro da humanidade!
     A vida passa, rápida como uma locomotiva nos trilhos do tempo... No nosso corre-corre não separamos um minuto das nossas horas para nos dedicar a Deus, e quando vamos perceber às vezes é tarde...
     Logo, distante de Deus, quando um dia precisarmos de ajuda como pedir, se pouco o conhecemos e não mantemos contato?
     Mas, Deus é o nosso ajudador. Ele sempre terá olhos para nós e intercederá a nosso favor!
     E como receber ajuda nas adversidades? Reaproximando-nos dele. Ele está próximo, a nos esperar!
     Busque-O, então, enquanto vive e pode encontrá-Lo. Esteja perto de quem jamais se deve afastar e não tema, pois você estará sendo ajudado antes mesmo de pedir!

     Inácio Dantas
    
     Temas relacionados:

     Outros temas em espanhol (do mesmo autor):

Nenhum comentário:

Postar um comentário