terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pranto? Melancolia? Esqueça, mantenha o pensamento em altoastral! (III)





    Todos os dias são ótimos.
    Isso só depende de você!

   Para tornar o seu dia melhor – e os seguintes também -, melhore-se para si e para o mundo. Você pode até estar recebendo os melhores fluídos e achar que está dando o máximo de si, mas na verdade pode estar incipiente, muito aquém das suas reais potencialidades.
   Dias felizes dependem de nós mesmos. Em verdade, cada qual está preocupado com sua própria felicidade e não tem tempo para se preocupar com a nossa. Um dia ruim, regular ou ótimo, portanto, depende do quanto de desprendimento estivermos dispostos a investir. E, para ter como retorno o apogeu do sol trazendo um dia ótimo, todo investimento vale a pena.
  Considere, então, cada ato seu como um tempero que você adiciona no seu modo de ser, o qual vai fomentar um novo e ótimo dia. Para isso, melhore os condicionantes das suas relações, fortaleça a intensidade do afeto, calibre a ternura da voz e aumente a temperatura do amor.
   Não há dias ruins. Creia nessa tese. Você é que o faz ser ótimo. E pode ser feito como se faz um bolo, onde apesar de usar-se a mesma receita, entre um e outro há sempre alguma diferença na textura, forma, cor... Porém, o mais importante é você mostrar o seu lado humano, suas competências, suas virtudes. E, tal qual o bolo, todos os seus dias serão deliciosos, pois terão exatamente o mesmo sabor!

>> 

    Noite em claro? Um bombardeio de pensamentos na cabeça? Então...

    Tudo que se passa no transcorrer de uma noite, às vezes véspera de um dia importante para você e os seus negócios, vai influenciar o seu ânimo e o resultado no dia seguinte.
   Para o novo dia ser de quietude e altamente profícuo é importante você ter uma noite calma, sono tranquilo, repousante, onde o descanso restaure as energias físicas e mentais.
   Um sono tranquilo resulta de sonhos leves, agradáveis, que sejam deleite para o cérebro e tranquilidade para o coração. Sonhos conturbados, ao contrário, relembrando cenas de insucessos do dia e fazendo-o rolar na cama, são prenúncios de noite em claro. E, ao final, o cansaço do dia será somado com o cansaço da noite...
    Para que tudo transcorra com serenidade, é salutar que ao iniciar da noite você “feche os arquivos” das informações registradas no dia. Principalmente as ruins. Esqueça o hoje e prepare-se para o amanhã. Não dê munição para a ansiedade, raiva, impaciência. Concentre-se firmemente em bons pensamentos e mentalize-os, tanto para fechar a noite quanto para abrir o dia seguinte com chave de ouro.
    E mais. À noite, véspera de um dia “d”, nutra-se com boas mensagens espirituais, preferencialmente os Salmos, no Evangelho. À meia–luz, sente-se em sua cama, ore compenetrado e peça a Deus que lhe dê paz, abençoe sua noite e lhe dê um dia glorioso!

    Inácio Dantas
    Do livro ® “Semeando dias felizes”

    Temas relacionados:

    Temas complementares (Altoastral -Sonetos):



Um comentário:

  1. Eu me esforço todos os dias, para fazer como falo sempre lá no blog (tengavolantes.blogspot.com): viver a vida em festa.
    Me apronto todos os dias, pensando justamente na festa daquele dia, naquela bênção.
    Quanto a dormir bem, penso demais, analiso demais as coisas, e então passo a noite 'matutando' coisas.
    A mente não deixa o corpo descansar.
    Preciso melhorar nisso.
    Abraço, amigo!

    ResponderExcluir