quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Luta e esperança. Quatorze "dicas" para a felicidade (II)





1-Risos e sorrisos expressam por fora o que sentimos por dentro. Extravasar alegria é o grito silencioso de quem é feliz!


2-Quem vive a felicidade por ter coisas, o que lhe resta quando as perde?

3-Sorridente, cara de bons amigos, dias cada vez melhores. Viver é assim, alegria no atacado, tristeza no varejo!

4-Nutra-se, em doses generosas, com o alcalóide chamado amor. Embriague-se. Quanto mais amor dentro de si, tanto mais vida, paz, felicidade!

5-Não se apavore ante o abismo da desesperança. Parar, refletir e fazer da tranquilidade uma ponte, é, seguramente, do outro lado encontrar a boa-venturança!

6-Se a riqueza da felicidade pudesse ser colocada numa balança, em muitas pessoas pobres pesaria toneladas!

7-O homem bom, que demonstra nos lábios a alegria que tem no coração, além de se aproximar dos seus semelhantes também se aproxima de Deus!

8-O segredo da juventude da alma consiste em viver alegre, praticar o bem e sorrir descontraidamente àqueles que o consideram um bobo!

9-Seja hoje, ou amanhã, o homem compreenderá que não é o dinheiro amealhado, e sim a paz espiritual a real indutora da felicidade!

10-Na vida há o tempo para o sorriso, a reflexão, o pranto... Há o tempo para semear e colher. Há o tempo para o amor, o descanso e o louvor a Deus. Em cada tempo, dê o melhor de si e escreva, da sua vida, a história mais incrível, bela e gloriosa!

11-Pode-se até calar um grito de tristeza, mas não um grito de alegria. Ele persiste, forte, vibrante, até que explode e faz-se ouvir no mundo inteiro!

12-Quem pode conter o poder das ondas no mar quando em direção à praia? Quem pode conter o poder do amor no coração quando em direção à felicidade?

13-Na alegria somos pacientes para as críticas; na tristeza, impacientes para os elogios...

14-Rico é aquele que tem as graças do Criador, independente se tem apenas um centavo ou é o maior magnata do mundo!

     Inácio Dantas
    (do livro ® “Motivações para a felicidade)

     Temas relacionados:

     Outros temas sobre felicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário