quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reflexões bíblicas para uma vida feliz!


     “...O amor seja sem fingimento. Detestem o mal, siga o que é bom.” Romanos 12:9


     Ame, como toda pureza do seu sentimento!
     Entenda que não pode ser verdadeiro um amor alimentado pelo fingimento, pela dissimulação.
     Em verdade, quando o amor é envolvido pela mentira ele está nu, pois a roupa que o veste é a verdade. É um amor desguarnecido, frágil, igual à sombra que se dissipa ao primeiro raio do sol.
     O amor deve ser verdadeiro para ser forte. Deve estar engrandecido na pureza da sinceridade, protegido na fortaleza do coração. Deve estar aceso, todos os dias, para que a chama não se apague, e deve estar sempre acalentado com o afeto para se fazer eterno.
    Por outro lado, é prudente alguém estar irmanado pelo amor e praticar o mal?
    Não! Em verdade, quando alguém abraça uma causa ilícita, além de estar contrariando um ensinamento de Deus arrisca-se a se defrontar com as intempéries da vida – infelicidade, dor, sofrimento.
  Somente viverá em paz, consigo e com o mundo, aquele que detestar o mal e reverenciar o amor verdadeiro, e, sobretudo, aquele que andar sob a claridade que irradia das leis de Deus!

>>

     “...Ele (Deus) reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade.” Provérbios 2:7

     Deus não faz sábio quem tem a mente perturbada e o coração petrificado pelo desamor;
    e não coloca o escudo da Sua proteção naquele que vive de atitudes insinceras e tem comportamento réprobo.
     Por quê? Porque a dádiva da sabedoria e do escudo protetor são galardões reservados àqueles que têm retidão nos seus atos, que honram e cumprem fielmente as diretrizes das leis Supremas.
     Como poderia, Deus, premiar um pecador?
     Deus alija o homem que bebe em cálices do que é errado. Ele premia somente aqueles que saciam a sede de justiça e de amor no manancial dos Seus Mandamentos.
    Assim, os pensamentos e a conduta de cada um de nós serão determinantes para sermos, ou não, agraciados com a Sua benignidade.
     Esteja ombreado lado a lado, seguindo fielmente os mandamentos do Criador. Mantenha sua alma pura como água da fonte e o corpo limpo como cristal polido.
    E será nesse ambiente que o Altíssimo haverá de preencher sua vida com a verdadeira sabedoria e o divinal escudo!

     Inácio Dantas
    
     Temas relacionados:
   
     Relações pais e filhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário