“Não faças o mal e o mal não cairá sobre ti.”
Eclesiástico 7:1
Afaste-se do mal e o mal se afastará de você!
Aquele que anda com a mente afastada do mal vive com o corpo são e o espírito em paz. Recebe o prêmio da gratidão, as pessoas o abraçam, o mundo lhe sorri. Vive em sincronia com o sucesso e tem os dias longos e felizes.
A existência de um homem sustenta-se pelo conjunto das suas obras e atitudes. Quando feitas com as mãos do bem-fazer ele constrói sua vida com solidez moral, pois o bem cimenta as bases do caráter.
Ande, sempre, a passos firmes e em bons caminhos, no curso do que é correto, afastando-se de tudo que possa alterar seus planos e lhe trazer infelicidade.
Ninguém se arrepende de fazer o bem. Por menor que seja, abrem-se sempre grandes espaços, pois o bem é a chave para abrir as portas do universo.
Esteja de mãos dadas com os ensinamentos de Deus!
Pense que quem pratica atos malévolos vive com o coração apertado, e quem pratica atos benévolos vive com o coração em altoastral.
Faça o bem. Em qualquer situação, independente do que possa ganhar em troca. E mais. Incentive os outros a seguirem esse ideal, afinal aquele que faz o mal é porque não sabe quanto é bom fazer o bem!
>>
“...O amor seja sem fingimento. Detestem o mal, siga o que é bom.”
Romanos 12:9
Ame, com toda a pureza do sentimento!
Entenda que não pode ser puro e verdadeiro um amor alimentado pelo fingimento, pela dissimulação.
Em verdade, quando o amor é envolvido pela mentira ele está nu, pois a roupa que o veste é a verdade. É um amor desguarnecido, frágil, que se esvai de repente, igual à sombra ao primeiro raio do sol.
O amor deve ser verdadeiro para ser forte. Deve estar engrandecido na pureza da sinceridade, protegido na fortaleza do coração. Deve estar aceso, todos os dias, para que a chama não se apague, e deve estar sempre acalentado com o afeto para se fazer eterno.
Por outro lado, é prudente alguém estar irmanado pelo amor e praticar o mal?
Não! Em verdade, quando alguém abraça uma causa ilícita, além de estar contrariando um ensinamento de Deus arrisca-se a se defrontar com as intempéries da vida – infelicidade, dor, sofrimento.
Somente viverá em paz, consigo e com o mundo, aquele que detestar o mal e reverenciar o amor verdadeiro, e, sobretudo, aquele que andar sob a cintilante luz que irradia das leis de Deus!
Inácio Dantas
Temas relacionados (Deus tem planos para você):
Temas complementares (Construindo seu destino):
Nenhum comentário:
Postar um comentário