sábado, 8 de outubro de 2011

Brigas? Paz e amor é a melhor escolha que você faz!



     Brigas? Afaste-se delas. Paz. Abrace essa ideia!

   Há pessoas que diante de qualquer insatisfação desata palavrões para todos os lados. Traz a mente inquieta, a boca cheia de insídias. Por qualquer contrariedade ergue a voz e os braços para a briga... Assim, se for o caso de você se enervar, cuidado. E se estiver diante de alguém nervoso, afaste-se.    
     Cada um de nós, embora sob o teto do mesmo dia, vive emoções um diferente do outro. Alguns, “pavio curto”, perdem o controle feito um trem que descarrila, culpa o mundo e a reação vem em forma de agressividade.
    Evite contendas e situações de confronto. E se acaso entrar em brigas cuidado com os revezes: gavião que ataca serpente sabe as garras que tem. Brigas, todos sabem como começam, mas ninguém sabe como terminam. E o bom senso diz que não se deve querer saber.
   Levar ou não vantagens num embate é um risco que ninguém deve correr. Por menor que seja traz prejuízos gigantes, sejam moral, físico, financeiro. Precavenha-se, não cometa desatinos. Quantas cicatrizes são abertas e ficam acesas, às vezes para sempre, cortadas pela adaga da violência.
     Fale o idioma da paz!
     Pratique o gesto da paz!
     Inquietação? Nervosismo? Apascente-se. Inspire o ar da tranquilidade e não estrague o seu dia. Quando houver confrontamentos fale o idioma da paz e esteja, sempre, cercado de amigos numa convivência feliz!

>> 

     O amor como base para dias felizes. Dez conselhos:

     1.Jamais duvide da sua capacidade de amar. Para o amor não existe ninguém incapaz!

    2.Há muitas formas para alguém se transformar em herói. Lutar bravamente com as armas do trabalho e amparar a família é uma forma de heroísmo.
  
   3.Nutra-se, em doses generosas, com o alcalóide chamado amor. Embriague-se. Quanto mais amor dentro de si, tanto mais vida, paz, felicidade!
  
   4.Amor no coração, tranquilidade nos pensamentos e sorriso nos lábios: noventa e nove por cento da felicidade foi conquistada!

     5.Para navegar no oceano do amor e da alegria destrua, dentro de si, qualquer onda de ódio e tristeza!

    6.O amor, qual raízes fincadas em chão firme, deve ser fincado em corações generosos; assim, ambos tornar-se-ão frondosos e indestrutíveis!
  
   7.Um coração sem amor é igual a uma roseira com formigas: ambos são destruídos lentamente...
  
     8.O coração comum impõe condições no amor; o incomum ama incondicionalmente!
  
    9.A verdadeira felicidade encontramos, não no convívio com as coisas que amamos, mas no convívio com as pessoas que nos amam!
  
  10.Uma vida encontra o auge quando os braços encontram a pessoa amada e o coração encontra Jesus Cristo!

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Dias felizes)

     Temas complementares (Motivado para o sucesso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário