domingo, 16 de outubro de 2011

Transformar sonhos em realidade depende unicamente de você!




     Bem planejar as finanças: sonhos ao toque das mãos!

     Planeje a realização dos seus sonhos. Para o brilho da felicidade esplandecer amanhã, comece hoje a direcionar a lâmpada do sol. Quando chegar o momento, ela lá estará acesa, pronta, esperando-o para iluminá-lo.
     Estruture-se. Trabalhe com afinco e robusteça a musculatura das suas finanças. Quanto mais forte, mais perto do alvo você estará. Com disciplina, vista os coturnos do querer e marche decidido em sua direção.
    Limite os acessos de retiradas do seu bolso. Seja austero. Não esbanje. Finanças é um recurso finito. Planeje, dos seus ganhos, o destino dos gastos e principalmente dos investimentos. Serão, estes, as sementes que farão brotar a árvore frondosa da prosperidade. Portanto, nem pense em vilipendiar o fruto do seu suor. Sonhos custam caro. Demandam tempo, luta, sacrifício. A imoderação, a prodigalidade, farão seus recursos escorrerem pelo ralo do desperdício e seus sonhos serão adiados. E, contrariamente, cada centavo investido é um pedaço da distância encurtada.
    Desperdiçar finanças sem critério é postergar a conquista de bens e conforto. É, enfim, rejeitar uma vida de qualidade, estabilizada, onde, nas horas das trovoadas você tem um guarda-chuvas firme e seguro para abrigá-lo.

    Invista na juventude. Ela é uma mina de ouro que muitas vezes não sabemos garimpar!

>> 

     Priorize seus objetivos. Dedique-se e realize seus sonhos!

     Sabe aquela casa própria e aquele carro “do ano” que você sonha possuir? O que tem feito para, em breve tempo, estar morando numa casa bonita e dirigindo um carro zero?
     Não se deve deixar a maré dos acontecimentos fluir e trazer o que se busca no bojo do acaso ou da sorte. Ou você pauta seus objetivos com a caneta das prioridades ou a história do seu futuro será uma simples página em branco.
     E não só isso. Você é o construtor do seu patrimônio. Ou é hábil como um cirurgião ou como um simples carpinteiro, mas jamais omisso ou que deixa tudo acontecer ao bel-prazer.
     Priorizar rima com realizar!
     Priorizar é dar preferência, primazia, pôr objetivos em primeiro lugar, seja em urgência ou necessidade.
     Há, ainda, que ser cioso e minucioso no trato com as coisas que lhes são caras – difíceis e trabalhosas. Pequenas gotas que escapam da torneira logo esvazia a caixa d’água. Assim o será com relação ao seu salário, que sem prioridades pode gotejar lentamente até exaurir-se por inteiro.
     Ter como filosofia de vida priorizar é dar o primeiro chute na bola em direção ao gol, pois estabelecer prioridades, e dedicar-se com afinco, é um portentoso impulsionador da sua autoindependência!

     Se você tem honestidade, inteligência e prioriza seus negócios, então é um homem fadado ao sucesso.

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Doze dicas para a felicidade):

     Temas complementares (Defeitos e virtudes):

Nenhum comentário:

Postar um comentário