sábado, 29 de outubro de 2011

O que você faz para melhorar seus dias?



     1.Todos os dias são ótimos, só depende de você!

     Para tornar o seu dia melhor – e os seguintes também -, melhore para si e para o mundo. Você pode até estar recebendo os melhores fluídos e achar que está dando o máximo de si, mas na verdade pode estar incipiente, muito aquém das suas reais potencialidades.
     Dias felizes dependem da nossa conduta e ações. Em verdade, as pessoas estão preocupadas com a sua própria felicidade e não tem tempo para se preocupar com a nossa. Um dia ruim, regular ou ótimo, portanto, depende do quanto de desprendimento estamos dispostos a investir. E, para ter como retorno o apogeu do sol trazendo um dia especial, todo investimento vale a pena.
     Considere, então, cada ato seu como um tempero que você adiciona no seu modo de ser, o qual vai fomentar um novo e ótimo dia. Para isso, melhore os condicionantes das suas relações, fortaleça a intensidade do afeto, calibre a ternura da voz e aumente a temperatura do amor.
    Não há dias ruins. Creia nessa tese. Você é que o faz ser ótimo. E pode ser feito como se faz um bolo, onde apesar de usar-se a mesma receita, entre um e outro há sempre alguma diferença na textura, forma, tamanho, cor... Porém, o mais importante é você mostrar o seu lado humano, sua tolerância, compreensão, competências e virtudes. E, tal qual o bolo, todos os seus dias serão deliciosos, pois terão exatamente o mesmo sabor!

>> 

     2.Sim, você pode mudar seus dias para melhor. E essa mudança começa por si próprio!

    A terra, no seu movimento elíptico no firmamento;
    as ondas do mar, no seu incansável fluxo e refluxo;
    o vento, no seu interminável ir e vir...
    Esses são alguns exemplos de ações no mundo que não mudam jamais, milênios após milênio. Mas, e você?
    Bem, você é um ser dotado de força, raciocínio, de autodecisões, de poder de escolha das suas próprias mudanças. 
    Você é o único agente que pode mudar a si próprio e até mesmo o mundo!
     Se fosse para não sair do lugar você teria nascido árvore. Em vez de braços e pernas teria galhos e raízes. Entranhada no solo, ficaria inerte indefinidamente, sem ação nem emoção. Mas não! Você é um ser humano, tem cérebro, membros, move-se, tem desejos, ambições, flerta com o futuro, com uma vida promissora e dias felizes.
     Logo, é justo concluir que você tudo pode, pois querer é poder. Mas, só o simples querer não basta. Há um combustível poderoso que faz girar a engrenagem do querer e transformá-lo em conquista: executar.
     Então execute. Ficar inerte à espera que uma luz celestial venha lhe brindar com as conquistas pode ser uma espera eterna. Há que se mover, fazer, acontecer. Lembre-se que a árvore fincada no solo não age. Mas você é ação plena. Então dê passos firmes à frente. Erga a cabeça, pense, sacuda o seu querer. Faça, aconteça e mude o seu dia para melhor!

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Pensamento elevado):

     Temas complementares (Citações bíblicas):

Nenhum comentário:

Postar um comentário