sexta-feira, 13 de março de 2015

Disciplina: vencendo as barreiras das dificuldades e seguindo, rumo a dias perfeitos!


46.Disciplina: vencendo as barreiras das dificuldades e seguindo, rumo a dias perfeitos!

As barreiras das dificuldades que se erguem no nosso caminho dia a dia devem ser vistas como provações naturais da vida. E realmente são. Elas existem e aparecem até para quem julga não deveria existir nem aparecer... O fato é que todos nós estamos suscetíveis, não há ninguém intocável, isento ou imune.
Basta nascer e viver e lá vêm as dificuldades a erguer barreiras na nossa caminhada... Para enfrentá-las, e vencê-las, temos de otimizar as ações, ter nervos desarmados, sermos pacienciosos e mirarmos o resultado com foco calibrado, numa disciplina hermética, coesa, irretocável. Assim, com a disciplina em alto nível, manipulamos a alquimia das riquezas, transformando ideias em coisas, ostras em pérolas, tsunamis em calmarias.
Para vencer a barreira das dificuldades e seguir rumo a dais perfeitos, alguns códigos morais devem fazer parte da disciplina:
-Honestidade
-Ética
-Estudo
-Trabalho
-Caráter
-Honra
As escrituras disciplinam o honorável e o pecado; as constituições humanas disciplinam o certo e o errado, as relações humanas disciplinam o bem e o mal. Cada qual tem livre-arbítrio para decidir, mas decisões erradas são barreiras que erguemos contra nós mesmos.
Ao fazermos uma reflexão e colocarmos esses códigos morais em prática, o padrão de vida ascende a um estágio superior. A honestidade, a ética e o estudo alavancam o trabalho e o caráter reveste a honra.
Assim como o rio que segue o curso traçado e, ao final, recebe o imenso abraço do mar, o homem disciplinado segue o curso das leis e, ao final, recebe o afetuoso abraço da sociedade.

Direcione olhos e ouvidos à disciplina. Ela lhe orientará o curso para viver dias perfeitos, pois, dentro de si, lhe será o monge da consciência sã!

Prof. Inácio Dantas
do livro Ebook "Semeando dias Felizes!" - www.amazon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário