sexta-feira, 6 de março de 2015

Juventude: fruto da vida a ser saboreado diariamente.


92.Juventude: fruto da vida a ser saboreado diariamente.

Quantas vezes você já ouviu um velho falar “eu envelheci por fora, mas por dentro minh´alma continua jovem!”? Por certo várias vezes... E todos os que falam têm justas razões, pois viveram e vivem felizes, seja em pensamentos, ideais, emoções, como nos anos áureos da juventude.
O envelhecimento está para a juventude como o amanhã para o hoje, posto que a soma do tempo é uma avalanche, não retrocede. Viver é envelhecer, fatal e  inexorável. Cada novo dia que nasce é somado à nossa vida, aumentando-se o passado, reduzindo-se o futuro, matemática fria do “põe e tira”, onde a conta é inevitavelmente “zerada” no final dos tempos...
Viver é ser jovem todos os dias!
Viva dia a dia sua jovialidade, “curta-a”, aproveite-a, deleite-se. Não envelheça precocemente. A pior velhice é aquela que se envelhece de dentro para fora. Atente para si, pois é você sua própria fonte da juventude. Exista para viver, e não viva para existir, eis que a energia mágica da mocidade é fase breve da existência. Olhe à volta e espelhe-se em anciãos raciocinando como jovens, e não em jovens raciocinando como anciãos.
Ninguém deve desperdiçar dias glamourosos da juventude com coisas vãs, construindo moinhos onde não há o sopro do vento. Há que ser impetuoso, de forma racional, e correr atrás dos sonhos que acredita, caindo, erguendo-se e seguindo em frente até a conquista final. Comprenda que seus sonhos, seus valores interiores, seu amor-próprio, sua forma espirituosa e irreverente de aceitar e tolerar as coisas são alguns parâmetros de jovialidade.
Folhas novas, viçosas, botões de pétalas róseo-esmaltadas fincadas em talos robustos a transbordar cores, amores e conquistas por longas primaveras... É isso a juventude: beleza, poesia, energia, robustez, felicidade perpetuando os dourados anos da vida!

Reflexão:

A fase da juventude é um plantio que semeamos para quando chegar a velhice colhermos os frutos da paz, do bem estar e da subsistência!

Prof. Inácio Dantas
do livro Ebook "Semeando dias Felizes!"
www.amazon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário